[Eppnicbr] Assunto diminuição de SPAM

ITM NETWORKS - Registro de Dominios registro at itmnetworks.com.br
Mon Jul 23 14:52:53 BRT 2007

Ola Carlos,

Eu particularmente utilizo algumas politicas criadas por mim que utiliza blacklists, greylist, whitelist, filtro de cabeçalho, bloqueio de remententes, filtro por país, filtro por conteudo entre outros.

No Brasil tem uma lista, a brasilrbl, mas eles tem muitos ips cadastrados e geram falso positivo.

Eu tenho uma blacklist particular onde coloco os ips dos spams recebidos, funciona igual a brasilrbl.

Att.
Rodrigo Adr Araujo
ITM NETWORKS