[Eppnicbr] Como implantar protocolo epp em servidores windows ?

Miguel Angelo Mello webmaster at freeclass.com.br
Mon Apr 16 14:34:47 BRT 2007

ITM NETWORKS - Registro de Dominios wrote:
> Ola Miguel,
>
> O sistema ja esta pronto contudo minha duvida é na forma de
> comunicação entre ele e o registro.br
>
> Nosso sistema vai funcionar efetuando POSTs no site do registro.br e
> colhendo a resposta ? é desta forma q funciona ?
Não é assim que funciona. Vc só vai porder se comunicar com o
registro.br atraves do EPP SERVER, que pelo próprio nome diz diz utiliza
o protocolo de comunicação EPP. A comunicação somente pode ser feita
através de API EPP.

> Pq eu confundo "protocolo" com protocolo de comunicacao, EPP é um
> protocolo real tipo TCP/IP ou é apenas uma sigla utilizada para dar um
> nome ao sistema do registro.br ?
É simples. EPP é um protocolo de comunicação assim como HTTP. A forma de
conexão é via TCP/IP mesmo, e no caso do registro.br utiliza o
subprotocolo TLS.

> Vc teria um exemplo de utilizacao ? pode ser em php ou asp.
Tenho um sistema de registro de dominio iniciado, mas parei porque o
cliente não quis como prioridade. Contudo, tenho a API de comunicação
como EPP SERVER completa em PHP, tudo em classes.

> Aguardo resposta, muito obrigado por sua atenção,
A coisa é simples. Vc terá que utilizar um API em APS, PHP ou em outra
linguagem de script qualquer para acessar o EPP SERVER e poder fazer
todas as interações no registro.br.