[Eppnicbr] Quem é o dono do Registro.br

Daniel Barbeta daniel at cohrion.com.br
Fri Aug 25 10:07:52 BRT 2006

Senhores bom dia,

Sei que este e-mail não tem nada haver com o assunto a quem se relaciona
está comunidade. Mas em virtude de alguns e-mails que tenho recebido
questionando o valor que é cobrado o registro para provedores.

Desde semana passada tenho recebido varias notas fiscais de pagamento de
domínios, mas ai me pergunto e as notas das cobranças que foram pagas antes
de semana passada onde estão ? ? Se eles declararam eu soneguei?? Isso é
crime de acordo com a Receita Federal deste pais e dá cadeia.

Mas se o Registro. br  é uma empresa que administra domínios .br (e existe
somente ela) é ligada ao Governo Federal não deveríamos pagar taxa ao invés
de boleto ? Quando abrimos uma empresa não pagamos um DARF? Porque no
registro de domínio não é igual?

Quando empresas colocam preços absurdos e são do mesmo dono elas foram um
Cartel (Isso é crime) e quando ela é a única empresa que pode fazer isso
pois é uma empresa do governo ela forma o que?

De acordo com o estatuto da Prefeitura de São Paulo somente empresas que
faturam no ano de 2005 mais de 200 mil reais devem emitir a Nota Fiscal
eletrônica, acredito que o registro faturou muito mais que isso, mas ai que
está a questão eles declaram onde esse dinheiro é usado?? Existe uma
prestação de contas desses gastos?

E ainda implementam um sistema de provedor de domínios que empresas podem
revender domínios mas pagando R$ 27,00 para eles.

Acredito que com esse e-mail não mude nada no que acontece hoje mas é só
para vermos como somos usados por uma empresa que é do Governo e quem
escolhe quem administra o Governo é o povo. Então teria que ser uma empresa
de custo mais acessível para dar oportunidade de trabalho para o povo que
está sem emprego. Se os preços de revendas fosse mais barato seria uma renda
extra para os trabalhadores que não tem emprego. Mas damos todo o nosso
dinheiro para essa empresa que não nos retorna em nada.

[]s

Daniel Barbeta

Cohrion do Brasil

 <mailto:daniel at cohrion.com.br> daniel at cohrion.com.br