[caiu] Problemas com link VIVO BH/MG

ancker (gmail) ancker em gmail.com
Terça Abril 2 09:37:41 -03 2024

Bom dia lista,

Estou com um problema com a VIVO e já desisti de explicar a situação
para as os técnicos e atendentes... tem alguém da VIVO aqui que possa me
ajudar ou quem já tenha passado por isso e conseguiu resolver?

O problema é o seguinte:

Desde o dia 25/03 o link que temos (400MB/IP FIXO) pelo menos 4 vezes ao
dia para de navegar, não consigo estabelecer novas conexões (ssh por
exemplo) nem acessar meus servidores internos (ssh por exemplo).

Conexão via ssh já aberta "continua" de forma capenga funcionando.

Se eu reiniciar o modem ou clicar no salvar da senha do ppp volta a
funcionar.

Já isolei rede interna, verifiquei tráfego interno e nada de anormal.

Vieram aqui e trocaram o modem (Askey/RTF8115VW) por outro igual... e
nada mudou.

As ferramentas que o modem tem são o traceroute (que não funciona nunca)
e o ping (que para de funcionar quando a navegação para).

Alguma dica?

[]'s

marcelo rocha