[caiu] Serviços de BGP Filter para DDos

Francisco Badaró fjbvneto em gmail.com
Segunda Janeiro 24 07:57:13 -03 2022

Se a demanda for apenas RTBH, ok UTRS 2 está ótimo ! (+ O RTBH também ,
claro com os upstreams, peers e IXes que tiver e suportar. E cobrar suporte
de quem não suportar ) . Aí é basicamente ajuste em seu AS e peers.

Ademais se for também mitigação (clean pipe/scrubbing center) considere
projetar mitigador próprio até 40gb com solucao tipo andrisoft wanguard
(menor custo que me vem a mente agora) e acima um parceiro externo.

Temos aqui , IMHO, boas opções, aí o que passar da capacidade do seu
mitigador próprio você "escoa" para seu parceiro de scrubbing center . Por
final, Diria UPX, Akamai, Cloudflare como possibilidades.

SDS ,