[caiu] IX SP - PIX SAMM/CCR
Julio Sirota
jsirota em nic.br
Sex Mar 19 10:56:39 -03 2021
Foi feita a troca de equipamento de rede que estava apresentando problemas.
Esperamos que com isso tudo volte ao normal.
Qualquer problema, abra um chamado de suporte para verificarmos a
ocorrência.
NIC.br | Julio Sirota
Gerente de Infraestrutura
IX.br
+55 11 5509-3546 / 99197-5754
www.nic.br <http://nic.br>
Em 19/03/2021 10:31, Eduardo Langenbach escreveu:
> Não sei se existe relação mas nessa madrugada houve uma janela de
> manutenção no PIX.
>
> Segue mensagem,
>
> _Caros Participantes do IX.br (PTT.br) de São Paulo,_
>
> _Na próxima Sexta (19/Mar/2021) das 5 às 9h (UTC-3), será realizada uma
> janela de manutenção no PIX SAMM-CCR._
>
> _Durante essa janela poderão ocorrer curtas interrupções no serviço de
> encaminhamento de tráfego dos participantes conectados a esse PIX._
>
> _Não há previsão de impacto aos participantes conectados nos demais PIX
> do IX.br de São Paulo._
>
> _Qualquer questão abram um chamado no portal Meu.IX.br_
> _(https://meu.ix.br/), ou entrem em contato com a equipe de Suporte do
> IX.br_
>
> Em 19/03/2021 09:19, Rocha Cintra escreveu:
>
>> Tudo bem.
>>
>> Na terça também tive problemas, apenas utilizo apenas como transporte (L2L)
>> para algumas regiões.
>>
>> Em uma cidade ocorreu perda de pacote acima de 35%, na rota principal e
>> redundante, informaram que era problema no GBIC com baixa potência, após
>> troca resolveu o problema.
>>
>> Este problema também já ocorreu a meses atras em outra cidade, também
>> relacionado a baixa potencia no GBIC.
>>
>> Anderson
>>
>> On Thu, Mar 18, 2021 at 8:05 PM Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com> wrote:
>>
>> Primeiro princípio de diagnóstico é nunca se descartar nada, mas o perfil
>> de tráfego não é compatível com o de saturação do switch:
>> https://ix.br/trafego/pix/sp/sammccr/bps
>>
>> Rubens
>>
>> On Thu, Mar 18, 2021 at 8:02 PM Alexandre Chaves Fonceca por (caiu) <
>> caiu em eng.registro.br> wrote:
>>
>> Alguem mais está nesse PIX e está sofrendo?
>>
>> Tenho 20 gbps com eles (2 portas de 10G) e tenho perda de pacote acima
>> de 25% para qualquer destino que vá via IX.
>>
>> Começou na terça feira a noite, abri chamado com eles, e até agora nada.
>> Só disseram que passaram meu caso para o N2 e pediram para eu
>> aguardar... De manha fica normal, o problema volta a ocorrer no final do
>> dia e agrava muito a noite (horário de maior tráfego?)
>>
>> De acordo com a SAMM (abri chamado com eles tb, pois a fibra, o meio
>> fisico em si, é deles) e eles disseram que andam tendo problemas com
>> outros clientes nesse PIX tb, mas como a gerencia é do IX, eles nao
>> podem fazer nada, eles suspeitam que está saturado o switch lá ou com
>> algum problema no LACP.
>>
>> Alguem mais? Em especial quem tem 2 ou mais portas em LACP com eles?
>> (pois pode ser que o problema só ocorra assim)
>>
>> Abraços,
>>
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
> --
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu