[caiu] Problemas no Whatsapp

Marcio Rodrigo Pereira marciorp em gmail.com
Sex Jun 25 11:21:48 -03 2021

Tenho notado uma certa demora na entrega/recebimento das mensagens, começou
a 4 dias +/-.
Antes dessa anomalia, raramente as mensagens que enviava levavam mais de 5
segundos para chegarem ao aparelho de destino (dois checks cinza),
considerando que ambos estivessem conectados ao 4G ou wi-fi, independente
da operadora.
Tem uns 4 dias que as mensagens raramente são entregues com menos de 15-20
segundos.
Para dois smartphones conectados pela Morta Vivo, pode ser 4G-4G ou
4G-ADSL, as mensagens demoram em torno de 15 segundos.
Se os aparelhos estiverem em operadoras diferentes, TIM 4G-Morta 4G/ADSL,
as mensagens demoram até mais de 20 segundos.
Acabei de fazer um teste com dois smartphones conectados ao 4G da Morta
Vivo, ambos no mesmo local físico e conectados a mesma torre, a mensagem
demorou 17 segundos para chegar.
Não dei importância pq não estava me afetando, mas realmente tem algo de
anormal.

Atenciosamente,

Marcio Rodrigo Pereira