[caiu] Lentidão e Perda de Pacotes via Algar Telecom e Alcans Telecom para UOL e Sites internacionais
Alexandre Kb
alexandrekb em yahoo.com.br
Quarta Dezembro 22 09:40:48 -03 2021
@tdvideo.digital em gmail.com
Acredito que o problema está no seu acesso local com o seu provedor CTBC. Se olhar no https://bgp.he.net/AS7162#_peers o 7162 SCALA possui PEERING com 16735. ALGAR. Não faz sentido algum você entrar no TRÂNSITO da TIM para chegar no AS7162.
Só para te ajudar. O sentido oposto do tracert está correto sendo entregue entre 7162 e 16735 diretamente.
1 h200-215-183-130.ipb.diveo.net.br (200.215.183.130) 1.234 ms 1.200 ms 1.176 ms 2 h200-215-188-113.ipb.diveo.net.br (200.215.188.113) 13.191 ms 13.188 ms 13.166 ms 3 186.234.188.210 (186.234.188.210) 0.348 ms 0.328 ms 0.332 ms 4 200-147-29-153.static.uol.com.br (200.147.29.153) 1.023 ms 1.003 ms 0.982 ms 5 xe-4-0-0-13.border-b.spo511.algartelecom.com.br (189.112.215.25) 16.327 ms 16.319 ms 16.300 ms 6 et-3-0-0-0.core-a.spo511.algartelecom.com.br (170.84.34.74) 16.839 ms 16.435 ms 16.501 ms 7 100.126.1.153 (100.126.1.153) 105.402 ms 117.104 ms 27.298 ms 8 100.126.2.245 (100.126.2.245) 106.318 ms 35.380 ms 106.403 ms 9 100.126.1.190 (100.126.1.190) 106.674 ms 35.387 ms 35.455 ms10 et-14-0-1-0.ptx-a.rpo008.algartelecom.com.br (170.84.34.233) 37.681 ms 117.419 ms 117.420 ms11 187-072-046-198.static.ctbctelecom.com.br (187.72.46.198) 118.247 ms 40.483 ms 118.453 ms
Espero ter contribuído.
Em terça-feira, 21 de dezembro de 2021 22:42:22 BRT, TDVIDEO via caiu <caiu em eng.registro.br> escreveu:
Estamos tendo Lentidão Perda de Pacotes via link Algar Dedicado e Banda
Larga e Alcans Telecom.para rodas ao UOL DIVEO e sites internacionais
percebi que algar esta jogando seu tráfego todo para Interlig / TIM BR
agora a noite por volta das 21h
*Só um Comentário:*
A Maioria dos provedores de Ribeirão Preto locais Ex.Weclix, NIC NET e
Alcans antiga Skynet, Etc. estão dando esse mesmo problema visto que o Link
principal deles é Algar Telecom
e não sei porque Pessoal os Caras do NOC não Migram para Redundância num BO
desse.
tipo da impressão que deixa no automático, tipo está pingando no link
significa ok no link
mais nesse caso da falso positivo.
já tentei falar nos 0800 das duas empresas e eles mandam eu ir nesse
maldito Speedtest.net usando Servidor deles
ai a coisa funciona bate tudo normal e encerram o chamado.
E tem mais o Google DRIVE youtube estão capengando também da umas
engasgadas.
Segue Tracert da saída do Provedor para ALGAR TELECOM
* 7 5 ms 3 ms 3 ms 187-072-046-198.static.ctbctelecom.com.br
<http://187-072-046-198.static.ctbctelecom.com.br> [187.72.46.198] 8 71
ms 73 ms * 100.127.6.10 9 * 68 ms 70 ms
et-14-0-1-0.ptx-a.spo511.algartelecom.com.br
<http://et-14-0-1-0.ptx-a.spo511.algartelecom.com.br> [170.84.35.29] 10
73 ms 72 ms 75 ms 186-230-194-232.ded.intelignet.com.br
<http://186-230-194-232.ded.intelignet.com.br> [186.230.194.232]*
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
* 14 * 90 ms 91 ms 26.252.40.189.isp.timbrasil.com.br
<http://26.252.40.189.isp.timbrasil.com.br> [189.40.252.26]*
15 106 ms 108 ms * 186.234.26.49
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 189 ms 189 ms 189 ms 200-147-26-34.static.uol.com.br
[200.147.26.34]
* 18 190 ms 190 ms 197 ms 200-147-35-149-149.static.uol.com.br
<http://200-147-35-149-149.static.uol.com.br> [200.147.35.149]*
_______________________________________________
caiu mailing list
caiu em eng.registro.br
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
--> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu