[caiu] TC

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Qua Abr 14 11:53:35 -03 2021

On Wed, Apr 14, 2021 at 10:15 AM Alexandre Silva Nano <alexnanow em gmail.com>
wrote:

> Obrigado, Rubens!
>
> Tentei utilizar ontem, mas estava demorando muito para responder. Hoje já
> consegui utilizar, apesar de demorar ainda um pouco para responder.

Isso foi uma queda de transporte v6, e o timeout para chavear para v4 é
longo (não é "happy eyeballs").
Conseguimos reproduzir o problema do v6 (ND entre a VM e o gateway), mas
está aparentemente resolvido.
Isso será monitorado para notar eventual repetição do problema.

> Estou com um "problema". Fiz o cadastro de um ASN lá no Wizard, porém os
> objetos de AS-IN e AS-OUT foram importados incorretamente. Ainda não acatei
> o envio das informações para o TC. Seria um erro de sintaxe da minha parte
> ou algum erro na hora do TC IRR fazer o parsing? Se puder me ajudar nisso
> eu agradeço. Já li a RFC e fiz conforme está lá.

Esse parse é meio que best-effort pois muita coisa de RPSL mudou após a
implementação disso pelo NIR.
Então não sei dizer em que lado está o problema, mas sugiro usar a RPSL
atual diretamente via e-mail no TC que é mais garantido.

Há um desenvolvimento em andamento para repor a análise de rotas anunciadas
no Wizard, e isso talvez seja mais funcional. Mas para um AS já inserido, é
mandar a política via e-mail mesmo.

Rubens