[caiu] Alto loss RiotGames

Caiu caiu em fbnet.com.br
Sex Set 11 15:47:15 -03 2020

Boa tarde,

fiz uns testes em relação a isso na sexta feira passada, e só consegue
chegar a conclusão que o problema é na própria Riot.

Dentro do mesmo bloco /24, tenho IPs que perdem cerca de 15% de pacotes,
e IPs que não perdem nenhum. As vezes é questão do x.x.x.1 perder e do
x.x.x.2 não perder.

Usando a ferramente do lag report da Riot, notei que a pontuação geral
de todos os provedor caiu em pelo menos 10 pontos na última semana
(quando testei). Nossa pontuação aqui reduziu de 98 para 88 em questão
de um dia. O motivo: aumento de perda de pacotes de 0.3% para 3.5%
(pelas medidas do sistema da Riot).

Olhei um pouco a nível nacional, principalmente em São Paulo e Rio de
Janeiro, que estão bem mais perto que eu dos servidores da própria Riot,
a mesma situação. Todos os provedores com um score abaixo de 90, e todos
com cerca de 3.5% de perda de pacotes (acima da média para a região).

Olhando agora novamente, parece estar pior, a pontuação dos provedores
em São Paulo reduziu de 90 (nos últimos 30 dias) para 60 (no último
dia), um aumento de 1.5% para 6.5% de perdas de pacote em todos os
provedores.

Segue link da ferramenta:

https://lagreport.euw.leagueoflegends.com/en/results/br/4162

Não cheguei a entrar em contato com a Riot.