[caiu] SNDS Microsoft - formulário de requisição de redes não funciona? Outro caminho?

Marcio Merlone marcio.merlone em a1.ind.br
Seg Mar 2 09:41:58 -03 2020

Bom dia povo,

(1) https://sendersupport.olc.protection.outlook.com/snds/

(2) https://sendersupport.olc.protection.outlook.com/snds/addnetwork.aspx

Estou na frustrante missão de cadastrar nossa rede no anti-spam da MS
(1) mas o formulário de adição de redes (2) não aceita nada que eu
informe. Já tentei:

187.72.92.1

187.72.92.1 - 187.72.92.30

187.72.92.1/27

Mas em todos os casos a resposta é "That range cannot be parsed, please
reformat as specified above.". Obviamente está formatted as specified
above, alguém sabe outro caminho?

Estou lá pois semana passada tivemos um problema em nossa rede que já
foi resolvido, e parece que a Microsoft teve efeito de bloqueio
retardado bloqueando só agora. Mas a mensagem de erro, como de praxe,
não diz nada útil:

host hotmail-com.olc.protection.outlook.com[104.47.70.33] said: 550 5.7.1
Unfortunately, messages from [187.72.92.1] weren't sent. Please contact
your Internet service provider since part of their network is on our block
list (S3150). You can also refer your provider to
http://mail.live.com/mail/troubleshooting.aspx#errors.
[BN7NAM10FT013.eop-nam10.prod.protection.outlook.com] (in reply to MAIL
FROM command)

Allguém consegue pls me ajudar com alguma dica?

(*) perdão pelo cross-posting, é pedido de socorro e é um serviço caído
hehe.

--
*Marcio Merlone*