[caiu] Consulta whois registro.br problemática

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Seg Jun 8 19:55:14 -03 2020

On Sun, May 31, 2020 at 2:26 AM Alexandre Aleixo | Opticalhost <
alexandre em opticalhost.com.br> wrote:

> Essa rotina é ótima!
> Resolve muita coisa.
> Mas é algo recente?

Não, apesar de não ser desde o começo. Tem alguns anos.

> Está funcionando mesmo?

Sim, está.

> Olhei agora no meu ID mesmo e contei pelo menos 5 CNPJs/CPFs sem objetos,
> que eu não tenho certeza, mas acredito que tiveram seus domínios removidos
> há mais de 3 meses.

Me mande em privado os IDs que eu verifico. Há outras condições como não
ter saldo e não ter alocação ou designação de IPs.

> outras
>
> Pode me dar algumas sugestões de outras formas de localizar o contrato?
> Porque quando o id é de grandes provedores, é fácil, mas normalmente são
> ids desconhecidos.

Google, Linkedin...

> de
> mas
> parte
>
> Obrigado pelo esclarecimento. Na verdade, a rotina de exclusão resolve meu
> caso. Só precisa confirmar se está funcionando mesmo e talvez até reduzir o
> tempo de exclusão. Não sei se há algum benefício em manter o documento
> vinculado a um id sem objeto por três meses...

O tempo de exclusão vai continuar esse, ele leva em conta histórico de
lidar com clientes e quanto depois eles aparecem.

Ah, agora a interface do WHOIS pelo site não mostra mais a opção de dados
completos que já não seriam respondidos para consulta por titular.
A consulta continua disponível para as informações sumarizadas.

Rubens