[caiu] Rotas de internet - VIVO / UOL (CLOUD) instabilidade.

Robson Estevam r.estevam.silva em gmail.com
Dom Jun 7 06:10:37 -03 2020

Fala meu amigo,
Não sei se lhe ajuda mas vai meu relato,  tenho problemas frequentes com a
UOL quando anúncio o Cidr para o ix RJ. Por alguma razão desconhecida o
roteamento passa por rota internacional quando faz esse anúncio.
Até resolver o problema eu estou com Cidr de clientes corporativos
desativados no ix RJ.

Essa semana por diversas vezes também  peguei o roteamento para UOL saindo
por rotas internacionais mesmo com meu anúncio saindo apenas pela vogel, ou
seja,  mesmo sem anunciar para o ix as vezes o roteamento vai para Miami e
retorna.

A UOL se não me engano está no ix sp, a vogel também está no ix sp e acho
que até no mesmo pixel que é da equinnix mas volta e meia tenho problemas
com eles.

Quanto a operadora que você citou , nunca ouvi falar mas se tiver um bom
serviço e um bom atendimento não custa nada tocar seu projeto com eles.

Abraços.