[caiu] Centurylink - Latencia

andre em bnet.com.br andre em bnet.com.br
Seg Jul 27 22:06:24 -03 2020

Amigos, boa noite.
Alguém que tenha link com a CenturyLink também observa alguma latência
elevada fora da normalidade?

Parece que está dando uma volta grande pra entregar alguns conteúdos...
No quarto salto, logo após a saída da nossa rede, estamos indo pra um
router (64.215.101.170) parece que está dando uma volta na argentina
(ae13-260G.ar2.SAP1.gblx.net)
(supus devido ao AR2 no meio do PTR do IP, já que SAP significaria
Honduras pelo Airport Code e AR nem existe... e nao tem nada tbm em
CLLI code...)

Isso começou faz pouco tempo.
Mais ou menos as 21:25h

Estamos no Oeste do RS, a Argentina aqui nem é tão distante
fisicamente, é fronteira pra falar bem a verdade, mas parece que esse
salto ai tá em alguma rota longa MPLS ou L2 pra fazer essa latência
toda....
Ou então eu supus errado que seja Argentina.

Mesma coisa acontece com conteúdo da Softlayer e Netflix, que foi o
que testei...
Ontem sei que houve uma massiva entre Itajai e Joinville, não sei se
hoje é o mesmo caso (?)

Obrigado

Andre