[caiu] Rota default no IX.BR

Eduardo Schoedler listas em esds.com.br
Sex Dez 4 16:16:23 -03 2020

Até onde eu sabia, os route-servers era para estarem filtrando esse
tipo de sujeira já, cfe. consta na página deles:
https://ix.br/route-server-and-commmunities

Filtros nos servidores de rotas

Filtros de entrada e proteções

Os servidores de rotas do IX.br implementam alguns filtros de entrada,
com a finalidade principal de proteger a si mesmos e aos demais
participantes, em caso de anúncios indevidos:

são bloqueados os prefixos bogons, com base na lista de alocação de
blocos da IANA;

*** são bloqueadas as rotas default; ***

são bloqueados os próprios blocos do IX.br;

são descartados os prefixos mais curtos que /8 e mais longos que /24 em IPv4; e

são descartados os prefixos mais curtos que /12 e mais longos que /48 em IPv6.

Em qua., 2 de dez. de 2020 às 00:04, Marcos Antonio do Livramento
<marcos em floripa.com.br> escreveu:

>      Boa Noite,
>
>      Alguém aí tendo problema com esta roda default exportada hoje a
> tarde no IX.SP?
>
> Prefix          AS Path Communities     Neighbor IP Address     Next Hop
> 0.0.0.0/0       28166   26162:28166     187.16.223.254         187.16.218.104
>                 01/12/2020 16:26
>
> --
> Marcos A. do Livramento
> Diretor Operacional