[caiu] Alteração padrão de tráfego IXSP

Rodrigo Gavioli rg em mhnet.com.br
Qui Out 24 16:18:29 -03 2019

Vamos lá,

Acredito que a alteração de trafego tenha sido relevante para vários
ISPs de médio porte com conexão via PNI, acredito que não seja o seu caso.

Porém a intenção é ajudar a comunidade e não polemizar  e sim houve
alteração no padrão de trafego do google ps: isso pode ser visto no
gráfico agregado do IXBR.

Outro detalhe é que nem sempre é possível resolvermos os problemas de
nosso lado principalmente quando a alteração ocorre na rede de quem
encaminha conteúdo ainda mais contendo vários ASNs.

Sobre o que é possível ou não fazer sendo um ASN tenha certeza que tenho
essa expertise.