[caiu] Digital Ocean Frankfurt

Marcelo Machado Pereira lobo.death em gmail.com
Seg Nov 11 16:45:28 -03 2019

O equipamento acabou travando em alguma das várias atualizações que o
pessoal da NET Claro fez pelo telefone.
O técnico acabou de sair da empresa, efetuou a troca do equipamento e
realizamos testes.
Voltou ao que era antes, ou pelo menos, ao que estávamos acostumados ao
conectar sites fora do brasil.
Download perto de 10Mbps e Upload na faixa de 5Mbps.
O problema em questão e aparentemente sem solução é relacionado às rotas.
A requisição sai da Embratel, vai pra NY, de lá pra Miami, chega em London,
bate em Paris para só depois chegar em Frankfurt.
Parece aqueles buzão que você pega e para em tudo quanto é entrada de sítio
e porteiras de propriedade, o famoso pinga pinga.
Solução dada pelo técnico: Contratar um Plano Gamer da NET Claro, que há
possibilidade de configurar o site que queremos para reduzir os saltos das
rotas e deixar o link mais rápido.

Deixo aberto aí para quem quiser comentar.

Abraços,

Marcelo Machado Pereira
Bel. Ciência da Computação
Bauru - SP