[caiu] RES: Acesso PTT-RJ

Listas Tecnologia technolistas em gmail.com
Qua Maio 22 11:53:01 -03 2019

É, cada realidade é uma realidade diferente.

Neste caso, aí não tem o que fazer mesmo.

O grande problema da Algar é que ela tem/tinha um dos maiores clusters
da Akamai no Brasil, e no nosso caso aqui, em determinado momento, nosso
CDN da Akamai praticamente ZERAVA e passava a vir tudo da Algar.

Enfim, um grande problema e, MEIO, sem solução. Para nós o melhor
caminho foi cancelarmos a Algar ( na época tínhamos Algar ) e a partir
de então praticarmos filtros na contratação de link.

Após implementarmos essas ações. Nosso CDN da Akamai passou a ter uma
performance digna, e nossos links de trânsito pararam com os *spikes* em
certos horários.

Mas nossa realidade nos permite operar desta forma. No seu caso, como
não é possível, fica uma situação praticamente impossível de ser resolvida.

Boa sorte aí.

Atenciosamente,

Paulo Salgado