[caiu] RES: Acesso PTT-RJ

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Qua Maio 22 10:46:50 -03 2019

On Wed, May 22, 2019 at 9:29 AM Junior Silva <Juniior.sillva em hotmail.com>
wrote:

> Teria algum filtro para possa filtrar esse tipo de tráfego ?
>
> Cheguei a falar com as operadoras se teriam communities que filtram isso
> porem não tem, até porque pra eles e bom pois eu terei contratar mas banda
> em alguns momento ou usar mas do meu link sobre demanda, pois nessa
> brincadeira foram mais de 500 MB direcionado ao CDN’s ou PNI via trânsito.

Eu já vi sim no plano de communities de mais de uma operadora para não
anunciar para CDNs.
E as que hoje não oferecem provavelmente irão oferecer quando se tornarem
mais profissionais e menos "o cliente que se lasque".

Mas eu tenho uma provocação para você: você prefere mesmo receber o tráfego
do Facebook vindo dos EUA ? Pq se eles desativaram o envio via IX e você
não quer via CDNs instaladas localmente nos seus trânsitos, o lugar que vai
vir é lá do exterior... e que vai gastar trânsito igualmente, só que com
qualidade menor.

Rubens