[caiu] Falha Akamai

Argemiro Ferreira argemiro.ferreiras em gmail.com
Qua Maio 8 14:13:46 -03 2019

Olá, Flavio.

Engraçado que venho enfrentando talvez o mesmo problema ou parecido com o
seu aqui no provedor onde trabalho.
No meu caso inicialmente começou com acessos a PSN que usa os serviços da
akamai. Dai futuramente começou a dar problemas com outros sites, e quando
fui ver eram todos que utilizavam akamai. Mas por incrivel que parece é
somente para alguns, e no meu é ainda mais estranho, pois em um dos links
dos tres que tenho funciona de boa.
Eu consegui entrar em contato com o suporte da akamai por e-mail, mas eles
me informaram que não tinha problema e que possivelmente fosse bloqueio por
parte do cliente. Apesar que esses dias eu notei algo curioso, por exemplo:
Dos tres links que tenho, somente um deles funcionava de boa para todos os
acessos que pelos outros nao estava bom. Esses dias eu tive que fazer uma
manutenção no link por onde ta dando problema, e joquei todo o trafego para
o outro bom e acessando, se fosse bloqueio ao bloco era pra não funcionar,
mas funcionou. Bem estranho, no meu caso ainda to enfrentando problemas, e
para varios sites como: PSN, Dell, Twitch.tv, aliexpress etc.

*Att,*
*Argemiro Ferreira*