[caiu] Net Virtua - Alto de Santana , São Paulo, SP

Diego Toledo email em diegotoledo.com.br
Qui Maio 2 16:50:24 -03 2019

Boa tarde, Leonardo. Obrigado por me responder prontamente.

Trabalho com Internet, mas não na área de conectividade, portanto perdoe-me caso os testes feitos não ajudem a esclarecer o suposto problema.

Optei por testar os IPs de Cloudflare e Google diretamente para excluir a possibilidade de o problema estar relacionado à resolução de DNS - e por estes serem destinos confiáveis, que geralmente apresentam alta disponibilidade.

Eu também havia feito uso do trace, porém os resultados obtidos se resumiam principalmente a asteriscos, por isso optei por não publicá-los.

A oscilação persiste  com dig. Das dez consultas feitas:

- Cloudflare retornou apenas uma, com resposta de ~90ms;

- Google retornou metade delas, com respostas de ~400ms;

- OpenDNS retornou a mais da metade, com respostas de ~3.000ms

Não tenho familiaridade com nslookup. Caso ache válido testá-lo, por gentileza, informe-me como proceder.

Novamente, obrigado pela atenção.