[caiu] IX-SP

Daniel danielolinto em gmail.com
Qua Set 12 20:27:31 -03 2018


Fecha esse PTT e abre outro. Pronto... falei!




On Wed, Sep 12, 2018 at 7:48 PM <caiu-request em eng.registro.br> wrote:

> Enviar submissões para a lista de discussão caiu para
>         caiu em eng.registro.br
>
> Para se cadastrar ou descadastrar via WWW, visite o endereço
>         https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> ou, via email, envie uma mensagem com a palavra 'help' no assunto ou
> corpo da mensagem para
>         caiu-request em eng.registro.br
>
> Você poderá entrar em contato com a pessoa que gerencia a lista pelo
> endereço
>         caiu-owner em eng.registro.br
>
> Quando responder, por favor edite sua linha Assunto assim ela será
> mais específica que "Re: Contents of caiu digest..."
>
>
> Tópicos de Hoje:
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> ----------------------------------------------------------------------
>
> Message: 1
> Date: Wed, 12 Sep 2018 11:01:12 -0400
> From: Uesley Correa <uesleycorrea em gmail.com>
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>         <caiu em eng.registro.br>, Douglas Fischer <fischerdouglas em gmail.com>
> Subject: Re: [caiu] RES: IX-SP
> Message-ID:
>         <CAJvMJMRQUoJkPu=
> hHyh7fzgwQdWcqu7pSwh7f3zbhKroRm28UQ em mail.gmail.com>
> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>
> @Douglas Fischer <fischerdouglas em gmail.com> , estamos devendo um cado de
> cerveja. Vou ter que reabrir a Ajuste Fino Beer!
>
> Att,
>
> Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
> Instrutor Network Education
> CEO Telecom Consultoria, Entrenamiento y Servicios
> CEO Telecom Fiber Solutions
>
>
> Em qua, 12 de set de 2018 às 10:54, Lucas Willian Bocchi <
> lucas.bocchi em gmail.com> escreveu:
>
> > Tudo seria resolvido facilmente se:
> > 1) Houvessem normas para que os clientes se integrassem no pix mais
> > próximo, e se não tivesse procurasse se fomentar o mesmo, ao invés de SP
> > 2) Houvesse mais parcimônia na hora de se prestar serviço de internet
> >
> > Em qua, 12 de set de 2018 às 10:44, NetConecte Provider <
> > netconecte em netconecte.com.br> escreveu:
> >
> > > Externando minha opinião..
> > >
> > > Após assistir o video entendo a conclusão de que toda internet do
> Brasil,
> > > conteudo, etc, etc, etc, etc... esta nas mãos de uma comunidade, sem
> > > qualquer garantia, e que podem fazer o que bem entendem, na hora que
> > > entendem, da forma que entendem, e podem inclusive desligar um PTT e
> > ligar
> > > o foda-se como foi dito no próprio video.
> > > São pessoas responsáveis e comprometidas, não se pode negar, mas será
> que
> > > nao seria mais humilde pedir contribuição a quem se conecta ao PTT para
> > que
> > > haja investimentos e melhorias?? Ou então angariar um fundo de
> > emergência,
> > > ja que todos usufruem e nao pagam por nada praticamente.
> > > Daí vem a ANATEL cheia de exigencias, garantias, qualidade, mas que não
> > > apoia, só quer ferrar...
> > >
> > > Não me surpreende chegar ao caos que chegou realmente...
> > >
> > > Anderson
> > >
> > >
> > >
> > >
> > > Em 12 de setembro de 2018 08:35, Rogerio Mariano <rsouza.rjo em gmail.com
> >
> > > escreveu:
> > >
> > > > Sugiro assistirem o vídeo do Uesley Correa que é bastante
> > > esclarecedor....
> > > >
> > > > https://www.facebook.com/uesley.correa/videos/1974741039215562/
> > > > _______________________________________________
> > > > caiu mailing list
> > > > caiu em eng.registro.br
> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > >
> > > >
> > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > >
> > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > >
> > >
> > >
> > >
> > > --
> > > NetConecte Provider
> > > Rua Curitiba, 365 - Sala 6
> > > www.netconecte.com.br
> > > (44) 3247 8125
> > > (44) 0800 645 8025
> > > _______________________________________________
> > > caiu mailing list
> > > caiu em eng.registro.br
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >
> > >
> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >
> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
>
>
> ------------------------------
>
> Message: 2
> Date: Wed, 12 Sep 2018 15:01:47 -0300
> From: Maicon Steffens <cwx em cwx.com.br>
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>         <caiu em eng.registro.br>
> Subject: [caiu] IX-SP
> Message-ID:
>         <
> CADOwXqp-PHDgBg5zVLjBynUPicBX+Ex+mVLOXTG5Mm-LJEwLnw em mail.gmail.com>
> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>
> Estava só olhando aqui e pensando se o projeto do OPENCDN estivesse
> decolado e a ideia de IX como uma plataforma regional. Não teríamos esse
> gargalo em um único local.
>
>
> Só minha opinião.
>
>
> ------------------------------
>
> Message: 3
> Date: Wed, 12 Sep 2018 15:09:07 -0300
> From: "Edinilson J. Santos" <edinilson em atinet.com.br>
> To: caiu em eng.registro.br
> Subject: Re: [caiu] IX-SP
> Message-ID: <a33b02c3-0d39-2e58-645a-67254ab139f6 em atinet.com.br>
> Content-Type: text/plain; charset=utf-8; format=flowed
>
> Em 12/09/2018 15:01, Maicon Steffens escreveu:
> > Estava só olhando aqui e pensando se o projeto do OPENCDN estivesse
> > decolado e a ideia de IX como uma plataforma regional. Não teríamos esse
> > gargalo em um único local.
> >
> >
> > Só minha opinião.
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
> >
>
> Por falar nisso, chegaram a ver isso?
>
>
> www.anatel.gov.br/setorregulado/mercados-de-atacado/pontos-de-troca-de-trafego-ptt
>
>
> Edinilson
>
>
> ------------------------------
>
> Message: 4
> Date: Wed, 12 Sep 2018 14:57:36 -0300
> From: Diego Fernando <diegofernando em medianeira.com.br>
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>         <caiu em eng.registro.br>
> Subject: Re: [caiu] IX-SP
> Message-ID: <0786a6a4f06872b89c72aceec98e10fb em localhost>
> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>
> Tudo o que é open é barrado em algum lugar, iram somente avançar o
> OPENCDN no momento que não irá ter outra solução.
>
>
> Esta é a realidade brasileira
>
>
>
> On Wed, 12 Sep 2018 15:01:47 -0300, Maicon Steffens <cwx em cwx.com.br>
> wrote:
> > Estava só olhando aqui e pensando se o projeto do OPENCDN estivesse
> > decolado e a ideia de IX como uma plataforma regional. Não teríamos
> esse
> > gargalo em um único local.
> >
> >
> > Só minha opinião.
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
>
> ------------------------------
>
> Message: 5
> Date: Wed, 12 Sep 2018 16:37:47 -0300
> From: Roberto Bertó <roberto.berto em gmail.com>
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>         <caiu em eng.registro.br>
> Subject: Re: [caiu] RES: IX-SP
> Message-ID:
>         <
> CAM1eHWcVb7h42nooUUMqSMc9frr-mvyELPJYWbV_D7Wyotbk+w em mail.gmail.com>
> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>
> O video fica falando que os provedores não fazem o trabalho direito, que
> não possuem redundancia Tier 1, quando muitas possuem sim.
>
> O problema do IX é que, mesmo com redundancia completa sem precisar do PTT,
> no momento que este cai fica instavel, até o tráfego ser re-roteado...
>
> Ou seja, quem usa o PTT apenas para qualidade, agora na prática está tendo
> menos qualidade.
>
> Então a solução é desligar o PTT.
>
> Amanhã será feito uma manutenção. Poderiam abrir o que vai acontecer, para
> sabermos se isso vai resolver e se podemos religar o ATM.
>
>
> Em qua, 12 de set de 2018 às 08:37, Rogerio Mariano <rsouza.rjo em gmail.com>
> escreveu:
>
> > Sugiro assistirem o vídeo do Uesley Correa que é bastante
> esclarecedor....
> >
> > https://www.facebook.com/uesley.correa/videos/1974741039215562/
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
>
>
> ------------------------------
>
> Message: 6
> Date: Wed, 12 Sep 2018 15:53:45 -0400
> From: Uesley Correa <uesleycorrea em gmail.com>
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>         <caiu em eng.registro.br>
> Subject: Re: [caiu] RES: IX-SP
> Message-ID:
>         <CAJvMJMSUp=
> BFw7ns-MwdtAvmUwR07t4rqE+rixpD1xvXPT5kXw em mail.gmail.com>
> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>
> Opa, Roberto! Obrigado pela colocação!
>
> Bom, se faz o trabalho direito não deveria ter impacto negativo com a queda
> do IX... ou estou errado? Seria só o tempo dos timers trabalharem e todo o
> tráfego convergir para os circuitos de maior capacidade. Ou estou errado?
>
> Estou aberto à críticas construtivas pois aliás, diferente de muitos aqui,
> eu faço minha parte em prol de uma Internet Brasileira melhor.
>
> Abraço!
>
> Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
> Instrutor Network Education
> CEO Telecom Consultoria, Entrenamiento y Servicios
> CEO Telecom Fiber Solutions
>
>
> Em qua, 12 de set de 2018 às 15:38, Roberto Bertó <roberto.berto em gmail.com
> >
> escreveu:
>
> > O video fica falando que os provedores não fazem o trabalho direito, que
> > não possuem redundancia Tier 1, quando muitas possuem sim.
> >
> > O problema do IX é que, mesmo com redundancia completa sem precisar do
> PTT,
> > no momento que este cai fica instavel, até o tráfego ser re-roteado...
> >
> > Ou seja, quem usa o PTT apenas para qualidade, agora na prática está
> tendo
> > menos qualidade.
> >
> > Então a solução é desligar o PTT.
> >
> > Amanhã será feito uma manutenção. Poderiam abrir o que vai acontecer,
> para
> > sabermos se isso vai resolver e se podemos religar o ATM.
> >
> >
> > Em qua, 12 de set de 2018 às 08:37, Rogerio Mariano <
> rsouza.rjo em gmail.com>
> > escreveu:
> >
> > > Sugiro assistirem o vídeo do Uesley Correa que é bastante
> > esclarecedor....
> > >
> > > https://www.facebook.com/uesley.correa/videos/1974741039215562/
> > > _______________________________________________
> > > caiu mailing list
> > > caiu em eng.registro.br
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >
> > >
> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >
> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
>
>
> ------------------------------
>
> Message: 7
> Date: Wed, 12 Sep 2018 16:56:41 -0300
> From: Igor Thomaz Cassoni <djigor em gmail.com>
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>         <caiu em eng.registro.br>
> Subject: Re: [caiu] RES: IX-SP
> Message-ID:
>         <CAB2aapUU2J0=OPkx6C6dtVhj62hLM4tPKvifxK0FvLEJs=G=
> 8w em mail.gmail.com>
> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>
> O problema todo é que todos os upstreams basicamente usam o IX.
>
> Quando rompe a fibra do SP2 mesmo trânsitos tier1 estão tendo oscilações.
>
> Em qua, 12 de set de 2018 às 16:54, Uesley Correa <uesleycorrea em gmail.com>
> escreveu:
>
> > Opa, Roberto! Obrigado pela colocação!
> >
> > Bom, se faz o trabalho direito não deveria ter impacto negativo com a
> queda
> > do IX... ou estou errado? Seria só o tempo dos timers trabalharem e todo
> o
> > tráfego convergir para os circuitos de maior capacidade. Ou estou errado?
> >
> > Estou aberto à críticas construtivas pois aliás, diferente de muitos
> aqui,
> > eu faço minha parte em prol de uma Internet Brasileira melhor.
> >
> > Abraço!
> >
> > Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
> > Instrutor Network Education
> > CEO Telecom Consultoria, Entrenamiento y Servicios
> > CEO Telecom Fiber Solutions
> >
> >
> > Em qua, 12 de set de 2018 às 15:38, Roberto Bertó <
> roberto.berto em gmail.com
> > >
> > escreveu:
> >
> > > O video fica falando que os provedores não fazem o trabalho direito,
> que
> > > não possuem redundancia Tier 1, quando muitas possuem sim.
> > >
> > > O problema do IX é que, mesmo com redundancia completa sem precisar do
> > PTT,
> > > no momento que este cai fica instavel, até o tráfego ser re-roteado...
> > >
> > > Ou seja, quem usa o PTT apenas para qualidade, agora na prática está
> > tendo
> > > menos qualidade.
> > >
> > > Então a solução é desligar o PTT.
> > >
> > > Amanhã será feito uma manutenção. Poderiam abrir o que vai acontecer,
> > para
> > > sabermos se isso vai resolver e se podemos religar o ATM.
> > >
> > >
> > > Em qua, 12 de set de 2018 às 08:37, Rogerio Mariano <
> > rsouza.rjo em gmail.com>
> > > escreveu:
> > >
> > > > Sugiro assistirem o vídeo do Uesley Correa que é bastante
> > > esclarecedor....
> > > >
> > > > https://www.facebook.com/uesley.correa/videos/1974741039215562/
> > > > _______________________________________________
> > > > caiu mailing list
> > > > caiu em eng.registro.br
> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > >
> > > >
> > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > >
> > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > >
> > > _______________________________________________
> > > caiu mailing list
> > > caiu em eng.registro.br
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >
> > >
> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >
> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
>
>
> --
> Att
> Igor Thomaz Cassoni
>
>
> ------------------------------
>
> Message: 8
> Date: Wed, 12 Sep 2018 17:04:26 -0300
> From: Roberto Bertó <roberto.berto em gmail.com>
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>         <caiu em eng.registro.br>
> Subject: Re: [caiu] RES: IX-SP
> Message-ID:
>         <CAM1eHWeg=4Xm_E_oPZQ+SSzwLb6so3DnrNT8hvdHm8O=
> PMA6EQ em mail.gmail.com>
> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>
> Ola Uesley, obrigado pela cordialidade.
>
> Fica indisponivel sim por alguns instantes.
> Determinados caso de uso de datacenter são bem sensíveis a essas
> instabilidades.
>
> Hoje essa lista caiu é lida não apenas por provedores de acesso, como
> também por provedores de conteudo/datacenter e seus respectivos clientes.
>
> Eu só queria tambem deixar claro que o teu video foi totalmente focado em
> provedores de acesso, e as criticas do video dizem respeito a postura que
> de alguns membros - e não todos - do mercado de voces. No mercado de
> conteudo isso não ocorre dessa forma.
>
> Abs ao amigo e obrigado pelo video
>
> Em qua, 12 de set de 2018 às 16:54, Uesley Correa <uesleycorrea em gmail.com>
> escreveu:
>
> > Opa, Roberto! Obrigado pela colocação!
> >
> > Bom, se faz o trabalho direito não deveria ter impacto negativo com a
> queda
> > do IX... ou estou errado? Seria só o tempo dos timers trabalharem e todo
> o
> > tráfego convergir para os circuitos de maior capacidade. Ou estou errado?
> >
> > Estou aberto à críticas construtivas pois aliás, diferente de muitos
> aqui,
> > eu faço minha parte em prol de uma Internet Brasileira melhor.
> >
> > Abraço!
> >
> > Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
> > Instrutor Network Education
> > CEO Telecom Consultoria, Entrenamiento y Servicios
> > CEO Telecom Fiber Solutions
> >
> >
> >
>
>
> ------------------------------
>
> Message: 9
> Date: Wed, 12 Sep 2018 16:09:03 -0400
> From: Uesley Correa <uesleycorrea em gmail.com>
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>         <caiu em eng.registro.br>
> Subject: Re: [caiu] RES: IX-SP
> Message-ID:
>         <CAJvMJMThU1EvDATWOs2=
> M0Hj8Ku_LxA0rdRdU3v+8KD+2VUsXw em mail.gmail.com>
> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>
> Ah, show de bola!
>
> Fato, o mercado em que eu me especializei é o de provedores e realmente há
> bastante desses problemas. No caso de datacenter as operações são mais
> sensíveis e nesse caso em especial onde o conteúdo é preferencialmente
> entregue via IX-SP realmente é mais tenso...
>
> Abraço!
>
> Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
> Instrutor Network Education
> CEO Telecom Consultoria, Entrenamiento y Servicios
> CEO Telecom Fiber Solutions
>
>
> Em qua, 12 de set de 2018 às 16:05, Roberto Bertó <roberto.berto em gmail.com
> >
> escreveu:
>
> > Ola Uesley, obrigado pela cordialidade.
> >
> > Fica indisponivel sim por alguns instantes.
> > Determinados caso de uso de datacenter são bem sensíveis a essas
> > instabilidades.
> >
> > Hoje essa lista caiu é lida não apenas por provedores de acesso, como
> > também por provedores de conteudo/datacenter e seus respectivos clientes.
> >
> > Eu só queria tambem deixar claro que o teu video foi totalmente focado em
> > provedores de acesso, e as criticas do video dizem respeito a postura que
> > de alguns membros - e não todos - do mercado de voces. No mercado de
> > conteudo isso não ocorre dessa forma.
> >
> > Abs ao amigo e obrigado pelo video
> >
> > Em qua, 12 de set de 2018 às 16:54, Uesley Correa <
> uesleycorrea em gmail.com>
> > escreveu:
> >
> > > Opa, Roberto! Obrigado pela colocação!
> > >
> > > Bom, se faz o trabalho direito não deveria ter impacto negativo com a
> > queda
> > > do IX... ou estou errado? Seria só o tempo dos timers trabalharem e
> todo
> > o
> > > tráfego convergir para os circuitos de maior capacidade. Ou estou
> errado?
> > >
> > > Estou aberto à críticas construtivas pois aliás, diferente de muitos
> > aqui,
> > > eu faço minha parte em prol de uma Internet Brasileira melhor.
> > >
> > > Abraço!
> > >
> > > Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
> > > Instrutor Network Education
> > > CEO Telecom Consultoria, Entrenamiento y Servicios
> > > CEO Telecom Fiber Solutions
> > >
> > >
> > >
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
>
>
> ------------------------------
>
> Message: 10
> Date: Wed, 12 Sep 2018 17:09:48 -0300
> From: Márcio Elias Hahn do Nascimento <marcio em sulonline.net>
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>         <caiu em eng.registro.br>
> Subject: Re: [caiu] RES: IX-SP
> Message-ID: <1c0a9636f3179af080888067c3d730a0 em sulonline.net>
> Content-Type: text/plain; charset=UTF-8
>
> @Uesley, vc está certo e errado ao mesmo tempo!
>
> Cliente de banda larga hoje, reclama mais que de dedicado, e os timers
> vem e vão, por que as sessões não morrem, elas morrem e renascem, e
> morrem de novo, .... 'The Walking Sessions'.
>
> Precisa do dedinho do NOC pra cortar o pescoço dessas sessões.
>
> Em 2018-09-12 16:53, Uesley Correa escreveu:
>
> > Opa, Roberto! Obrigado pela colocação!
> >
> > Bom, se faz o trabalho direito não deveria ter impacto negativo com a
> queda
> > do IX... ou estou errado? Seria só o tempo dos timers trabalharem e todo
> o
> > tráfego convergir para os circuitos de maior capacidade. Ou estou errado?
> >
> > Estou aberto à críticas construtivas pois aliás, diferente de muitos
> aqui,
> > eu faço minha parte em prol de uma Internet Brasileira melhor.
> >
> > Abraço!
> >
> > Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
> > Instrutor Network Education
> > CEO Telecom Consultoria, Entrenamiento y Servicios
> > CEO Telecom Fiber Solutions
> >
> > Em qua, 12 de set de 2018 às 15:38, Roberto Bertó <
> roberto.berto em gmail.com>
> > escreveu:
> >
> > O video fica falando que os provedores não fazem o trabalho direito, que
> > não possuem redundancia Tier 1, quando muitas possuem sim.
> >
> > O problema do IX é que, mesmo com redundancia completa sem precisar do
> PTT,
> > no momento que este cai fica instavel, até o tráfego ser re-roteado...
> >
> > Ou seja, quem usa o PTT apenas para qualidade, agora na prática está
> tendo
> > menos qualidade.
> >
> > Então a solução é desligar o PTT.
> >
> > Amanhã será feito uma manutenção. Poderiam abrir o que vai acontecer,
> para
> > sabermos se isso vai resolver e se podemos religar o ATM.
> >
> > Em qua, 12 de set de 2018 às 08:37, Rogerio Mariano <
> rsouza.rjo em gmail.com>
> > escreveu:
> >
> > Sugiro assistirem o vídeo do Uesley Correa que é bastante
> esclarecedor....
> > https://www.facebook.com/uesley.correa/videos/1974741039215562/
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>  _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
> --
> Att
>
> Márcio Elias Hahn do Nascimento
>
> ------------------------------
>
> Message: 11
> Date: Wed, 12 Sep 2018 17:17:27 -0300
> From: Eduardo Rigler <erigler em gmail.com>
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>         <caiu em eng.registro.br>
> Subject: Re: [caiu] RES: IX-SP
> Message-ID:
>         <
> CA+gOtKCyCsMVndNj2d-7nr3QrBdSTeoEiEunfj9V6y2ucYADjg em mail.gmail.com>
> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>
> Em qua, 12 de set de 2018 às 16:38, Roberto Bertó <roberto.berto em gmail.com
> >
> escreveu:
>
> > O video fica falando que os provedores não fazem o trabalho direito, que
> > não possuem redundancia Tier 1, quando muitas possuem sim.
> >
> > O problema do IX é que, mesmo com redundancia completa sem precisar do
> PTT,
> > no momento que este cai fica instavel, até o tráfego ser re-roteado...
> >
> > Ou seja, quem usa o PTT apenas para qualidade, agora na prática está
> tendo
> > menos qualidade.
> >
> > Então a solução é desligar o PTT.
> >
> > Amanhã será feito uma manutenção. Poderiam abrir o que vai acontecer,
> para
> > sabermos se isso vai resolver e se podemos religar o ATM.
> >
>
> Faz uma enquete para alguns clientes aleatórios perguntando se eles prefere
> que a internet fique instável só por um tempinho enquanto a "magia negra"
> acontece no roteamento ou pelo período em que o IX ficar fora.
>
> Clientes da Copel tem a resposta (e um xingamento) na ponta da língua :-)
>
>
>
>
> >
> >
> > Em qua, 12 de set de 2018 às 08:37, Rogerio Mariano <
> rsouza.rjo em gmail.com>
> > escreveu:
> >
> > > Sugiro assistirem o vídeo do Uesley Correa que é bastante
> > esclarecedor....
> > >
> > > https://www.facebook.com/uesley.correa/videos/1974741039215562/
> > > _______________________________________________
> > > caiu mailing list
> > > caiu em eng.registro.br
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >
> > >
> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >
> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
>
>
> ------------------------------
>
> Message: 12
> Date: Wed, 12 Sep 2018 17:46:04 -0300
> From: Sidmar Silva <spsilva em vianet.com.br>
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>         <caiu em eng.registro.br>
> Subject: [caiu] RES:  RES: IX-SP
> Message-ID:
>         <BD7C23A0001648498BD0CC52409982B0735A178B76 em NEOAD2.viatec.int>
> Content-Type: text/plain; charset="iso-8859-1"
>
>
>       Eu concordo com o Márcio, se tudo morresse na hora que aparecesse um
> problema qualquer, só o tempo que um agente vai demorar para averiguar, o
> roteamento dinâmico já estaria convergindo por conta própria.
>       O problema mesmo é que as coisas não morrem e ficam se arrastando
> indefinidamente. Aí o bicho pega mesmo.
>
>
>         Atenciosamente,
>
>         Sidmar Pires Silva
>         Engenharia de Redes
>         Tel.: (11) 4496-8610
>         Fax.: (11) 4496-8614
>         spsilva em vianet.com.br
>         www.vianet.com.br
>
>         Conheça também:
>         islonline - www.islonline.com.br
>         antispammer - www.antispammer.com
>
>
> -----Mensagem original-----
> De: caiu [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de Márcio Elias
> Hahn do Nascimento
> Enviada em: quarta-feira, 12 de setembro de 2018 17:10
> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> Assunto: Re: [caiu] RES: IX-SP
>
> @Uesley, vc está certo e errado ao mesmo tempo!
>
> Cliente de banda larga hoje, reclama mais que de dedicado, e os timers vem
> e vão, por que as sessões não morrem, elas morrem e renascem, e morrem de
> novo, .... 'The Walking Sessions'.
>
> Precisa do dedinho do NOC pra cortar o pescoço dessas sessões.
>
> Em 2018-09-12 16:53, Uesley Correa escreveu:
>
> > Opa, Roberto! Obrigado pela colocação!
> >
> > Bom, se faz o trabalho direito não deveria ter impacto negativo com a
> > queda do IX... ou estou errado? Seria só o tempo dos timers
> > trabalharem e todo o tráfego convergir para os circuitos de maior
> capacidade. Ou estou errado?
> >
> > Estou aberto à críticas construtivas pois aliás, diferente de muitos
> > aqui, eu faço minha parte em prol de uma Internet Brasileira melhor.
> >
> > Abraço!
> >
> > Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações Instrutor Network
> > Education CEO Telecom Consultoria, Entrenamiento y Servicios CEO
> > Telecom Fiber Solutions
> >
> > Em qua, 12 de set de 2018 às 15:38, Roberto Bertó
> > <roberto.berto em gmail.com>
> > escreveu:
> >
> > O video fica falando que os provedores não fazem o trabalho direito,
> > que não possuem redundancia Tier 1, quando muitas possuem sim.
> >
> > O problema do IX é que, mesmo com redundancia completa sem precisar do
> > PTT, no momento que este cai fica instavel, até o tráfego ser
> re-roteado...
> >
> > Ou seja, quem usa o PTT apenas para qualidade, agora na prática está
> > tendo menos qualidade.
> >
> > Então a solução é desligar o PTT.
> >
> > Amanhã será feito uma manutenção. Poderiam abrir o que vai acontecer,
> > para sabermos se isso vai resolver e se podemos religar o ATM.
> >
> > Em qua, 12 de set de 2018 às 08:37, Rogerio Mariano
> > <rsouza.rjo em gmail.com>
> > escreveu:
> >
> > Sugiro assistirem o vídeo do Uesley Correa que é bastante
> esclarecedor....
> > https://www.facebook.com/uesley.correa/videos/1974741039215562/
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>  _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
> --
> Att
>
> Márcio Elias Hahn do Nascimento
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
>
> ------------------------------
>
> Message: 13
> Date: Wed, 12 Sep 2018 17:56:51 -0300
> From: Rodrigo Endrew <rodrigo em infobarra.net.br>
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>         <caiu em eng.registro.br>
> Subject: Re: [caiu] RES: IX-SP
> Message-ID:
>         <CAG=aiBwSQMysDvUS0oo0dehNr2yhjwfxqWpY7ZG=
> gPnY-VOnyw em mail.gmail.com>
> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>
> Boa tarde,
>
> A colocação do Uesley foi muito bem embasada, afinal muitos provedores de
> acesso estão querendo baixo custo, e fingindo que estão procurando
> qualidade.
>
> Lembrando que não utilizo PTT na minha rede, mas tenho Telebras que está em
> muitos dos PTTs, e tenho tambem outros upstreamers que usam, o que impacta
> bastante na minha rede, a solução que tive, acreditem se quiser, foi
> colocar meus clientes de Link Dedicado pra sairem pela OI, que não é
> afetada pela queda do PTT (pelo menos aqui).
>
> Primeiro ponto é que se você quer qualidade, e um certo caminho está de
> dando o oposto, reavalie seu uso.
>
> Segundo é que provedores de acesso geralmente estão desesperados por banda,
> e nessa luta geralmente vão parar no IX-SP, que é onde ficam a maior
> quantidade de provedores de conteúdo, então é praticamente impossível se
> desligar dele.
>
> Terceira questão, fomentem seus PTTs regionais, como o @Uesley citou,
> quanto mais ASs nos PTTs, maior a possibilidade dos Provedores de Conteúdo
> irem pra lá.
>
> Eu vi um vide interessante do google, que é o conceito de internet e por
> que algo tao frágil funciona: "O segredo está em sua descentralização" e é
> o oposto que a infra no Brasil está montada.
>
> Há quase 2 anos começamos nosso backbone de fibra pra deixar de depender
> apenas de enlaces de radio e de OI pra conseguir crescer, nisso habilitamos
> Telebras há 150km daqui, e estamos puxando mais 120km pra outro rumo pra
> buscar outra saida, ainda uma terceira rota de fibra pra buscar Algar/Vivo
> a 200km daqui, onde outro grupo de provedores já fizeram mais 200km de rede
> pra chegar na capital.
>
> "Ah o provedor que o Rodrigo trabalha é rico": Não!
>
> Somos 5 provedores da região, de 5 cidades diferentes, que montamos juntos
> rede à base de financiamento e muita luta pra conseguir sobreviver, pois
> aqui a coisa é realmente complicada em relação a banda.
>
> Outra questão, como nos juntamos pra conseguir comprar tambem a banda mais
> barata em mais quantidade, conseguimos assim CDN, Netflix e agora Google,
> isso diminui consideravelmente sua "Dependência" do PTT, afinal, contando
> Facebook, são os conteúdos que mais ocupam banda no provedor de acesso.
>
> Vi uma iniciativa interessante sobre o PTT MG, que é uma campanha pra que
> provedores se conectem lá, se outras regições fizerem a mesma coisa, em
> pouco tempo temos a possibilidade de ter Provedores de Conteúdo conectados
> à maior parte dos PTTs do país, e se não com conteúdo completo, pelo menos
> um CDN que possa ser utilizado pelos menores provedores de acesso.
>
>
>
>
> Em 12 de setembro de 2018 17:17, Eduardo Rigler <erigler em gmail.com>
> escreveu:
>
> > Em qua, 12 de set de 2018 às 16:38, Roberto Bertó <
> roberto.berto em gmail.com
> > >
> > escreveu:
> >
> > > O video fica falando que os provedores não fazem o trabalho direito,
> que
> > > não possuem redundancia Tier 1, quando muitas possuem sim.
> > >
> > > O problema do IX é que, mesmo com redundancia completa sem precisar do
> > PTT,
> > > no momento que este cai fica instavel, até o tráfego ser re-roteado...
> > >
> > > Ou seja, quem usa o PTT apenas para qualidade, agora na prática está
> > tendo
> > > menos qualidade.
> > >
> > > Então a solução é desligar o PTT.
> > >
> > > Amanhã será feito uma manutenção. Poderiam abrir o que vai acontecer,
> > para
> > > sabermos se isso vai resolver e se podemos religar o ATM.
> > >
> >
> > Faz uma enquete para alguns clientes aleatórios perguntando se eles
> prefere
> > que a internet fique instável só por um tempinho enquanto a "magia negra"
> > acontece no roteamento ou pelo período em que o IX ficar fora.
> >
> > Clientes da Copel tem a resposta (e um xingamento) na ponta da língua :-)
> >
> >
> >
> >
> > >
> > >
> > > Em qua, 12 de set de 2018 às 08:37, Rogerio Mariano <
> > rsouza.rjo em gmail.com>
> > > escreveu:
> > >
> > > > Sugiro assistirem o vídeo do Uesley Correa que é bastante
> > > esclarecedor....
> > > >
> > > > https://www.facebook.com/uesley.correa/videos/1974741039215562/
> > > > _______________________________________________
> > > > caiu mailing list
> > > > caiu em eng.registro.br
> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > >
> > > >
> > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > >
> > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > >
> > > _______________________________________________
> > > caiu mailing list
> > > caiu em eng.registro.br
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >
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> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >
> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
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> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
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> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
>
>
>
> --
>
> Atenciosamente,
> Rodrigo Endrew Moura Zingler
> Gerente de TI
> www.infobarra.net.br
> Fone*:                               66 3402 4100
> Cel (Whatsapp e Telegram): 66 9 9600 6251
> skype:                                rodrigoendrew
>
> * Atendimento em Horário Comercial (seg a sex. 08:00-12:00 e 14:00-18:00 e
> no sábado 08:00-12:00 GMT-3).
>
> Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informações privilegiadas
> e/ou de caráter confidencial, não podendo ser retransmitida sem autorização
> do remetente. Se você não e o destinatário ou pessoa autorizada a
> recebe-la, informamos que o seu uso, divulgação, copia ou arquivamento são
> proibidos. Portanto, se você recebeu esta mensagem por engano, por favor,
> nos informe respondendo imediatamente a este e-mail e em seguida apague-a.
>
> Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.
>
>
> ------------------------------
>
> Message: 14
> Date: Wed, 12 Sep 2018 18:00:47 -0300
> From: Junior Bohn <caiu em fbnet.com.br>
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>         <caiu em eng.registro.br>
> Subject: Re: [caiu] RES: RES: IX-SP
> Message-ID: <7c07a4f7-f251-638a-2791-79a2f1274352 em fbnet.com.br>
> Content-Type: text/plain; charset=windows-1252; format=flowed
>
> Boa tarde!
>
>      Acho que o Uesley se refere a provedores que contratam transporte
> para o IX e não tem capacidade de transito suficiente para suprir a
> falta do IX. Estes com certeza devem
> reclamar bastante, quando há qualquer queda no IX.
>
>      O problema realmente se deve ao fato de termos que intervir no bgp
> para sanar o problema e esperar o IX normalizar. Outro detalhe que mesmo
> que ocorra somente a queda
> do IX, o cliente sente isso e hoje em dia, muitas vezes já liga para o
> suporte, pois a convergência total, demora alguns minutos. Pois não
> depende somente do teu router
> e sim de todos que tem que convergir e ao fato de uma grande maioria do
> conteudo vir do ptt, até este convergir há a instabilidade.
>
> Att.
>
> Junior Bohn
>
> >
> >        Eu concordo com o Márcio, se tudo morresse na hora que aparecesse
> um problema qualquer, só o tempo que um agente vai demorar para averiguar,
> o roteamento dinâmico já estaria convergindo por conta própria.
> >        O problema mesmo é que as coisas não morrem e ficam se arrastando
> indefinidamente. Aí o bicho pega mesmo.
> >
> >
> >       Atenciosamente,
> >
> >       Sidmar Pires Silva
> >       Engenharia de Redes
> >       Tel.: (11) 4496-8610
> >       Fax.: (11) 4496-8614
> >       spsilva em vianet.com.br
> >       www.vianet.com.br
> >
> >       Conheça também:
> >       islonline - www.islonline.com.br
> >       antispammer - www.antispammer.com
> >
> >
> > -----Mensagem original-----
> > De: caiu [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de Márcio Elias
> Hahn do Nascimento
> > Enviada em: quarta-feira, 12 de setembro de 2018 17:10
> > Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> > Assunto: Re: [caiu] RES: IX-SP
> >
> > @Uesley, vc está certo e errado ao mesmo tempo!
> >
> > Cliente de banda larga hoje, reclama mais que de dedicado, e os timers
> vem e vão, por que as sessões não morrem, elas morrem e renascem, e morrem
> de novo, .... 'The Walking Sessions'.
> >
> > Precisa do dedinho do NOC pra cortar o pescoço dessas sessões.
> >
> > Em 2018-09-12 16:53, Uesley Correa escreveu:
> >
> >> Opa, Roberto! Obrigado pela colocação!
> >>
> >> Bom, se faz o trabalho direito não deveria ter impacto negativo com a
> >> queda do IX... ou estou errado? Seria só o tempo dos timers
> >> trabalharem e todo o tráfego convergir para os circuitos de maior
> capacidade. Ou estou errado?
> >>
> >> Estou aberto à críticas construtivas pois aliás, diferente de muitos
> >> aqui, eu faço minha parte em prol de uma Internet Brasileira melhor.
> >>
> >> Abraço!
> >>
> >> Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações Instrutor Network
> >> Education CEO Telecom Consultoria, Entrenamiento y Servicios CEO
> >> Telecom Fiber Solutions
> >>
> >> Em qua, 12 de set de 2018 às 15:38, Roberto Bertó
> >> <roberto.berto em gmail.com>
> >> escreveu:
> >>
> >> O video fica falando que os provedores não fazem o trabalho direito,
> >> que não possuem redundancia Tier 1, quando muitas possuem sim.
> >>
> >> O problema do IX é que, mesmo com redundancia completa sem precisar do
> >> PTT, no momento que este cai fica instavel, até o tráfego ser
> re-roteado...
> >>
> >> Ou seja, quem usa o PTT apenas para qualidade, agora na prática está
> >> tendo menos qualidade.
> >>
> >> Então a solução é desligar o PTT.
> >>
> >> Amanhã será feito uma manutenção. Poderiam abrir o que vai acontecer,
> >> para sabermos se isso vai resolver e se podemos religar o ATM.
> >>
> >> Em qua, 12 de set de 2018 às 08:37, Rogerio Mariano
> >> <rsouza.rjo em gmail.com>
> >> escreveu:
> >>
> >> Sugiro assistirem o vídeo do Uesley Correa que é bastante
> esclarecedor....
> >> https://www.facebook.com/uesley.correa/videos/1974741039215562/
> >> _______________________________________________
> >> caiu mailing list
> >> caiu em eng.registro.br
> >> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >>
> >> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >>
> >> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >> _______________________________________________
> >> caiu mailing list
> >> caiu em eng.registro.br
> >> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >>
> >> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >>
> >> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >   _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
> > --
> > Att
> >
> > Márcio Elias Hahn do Nascimento
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
>
>
> --
> Junior Bohn
> Acesse www.fbnet.com.br
>
>
>
> ------------------------------
>
> Message: 15
> Date: Wed, 12 Sep 2018 18:06:02 -0300
> From: Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com>
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>         <caiu em eng.registro.br>
> Subject: Re: [caiu] RES: IX-SP
> Message-ID:
>         <
> CAGFn2k3pPCYuDt50jM3_uXhfT+iAfTKgJSaOF4PAuBtrmtTtaQ em mail.gmail.com>
> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>
> On Wed, Sep 12, 2018 at 5:05 PM Roberto Bertó <roberto.berto em gmail.com>
> wrote:
>
> > Ola Uesley, obrigado pela cordialidade.
> >
> > Fica indisponivel sim por alguns instantes.
> > Determinados caso de uso de datacenter são bem sensíveis a essas
> > instabilidades.
> >
> > Hoje essa lista caiu é lida não apenas por provedores de acesso, como
> > também por provedores de conteudo/datacenter e seus respectivos clientes.
> >
> > Eu só queria tambem deixar claro que o teu video foi totalmente focado em
> > provedores de acesso, e as criticas do video dizem respeito a postura que
> > de alguns membros - e não todos - do mercado de voces. No mercado de
> > conteudo isso não ocorre dessa forma.
> >
> >
> Bertó,
>
> Eu já estive tanto do lado conteúdo quanto do lado acesso em vários
> ex-empregadores, e corroboro seu ponto de que as questões são diferentes.
> Na última vez que estive do lado conteúdo, mesmo tendo BGP com dois
> trânsitos a empresa tinha redundância usando DNS load-balancing (Usando
> Radware Link Proof). E muito da tranquilidade vinha disso... o BGP estava
> lá para tentar mandar a vida de conexões de longa duração como EDI e para
> acesso corporativo.
>
> No mundo de shared hosting, eu imaginaria usar algo assim também para
> continuidade... agora, num mundo de VPS, estratégias com scripts ou com
> produtos caixa preta tipo Noction IRP é que podem fazer cair o tempo de
> indisponibilidade em transições de roteamento (quer seja de trânsitos, IX,
> o que for).
>
> Independente de você voltar ou não para o IX, vale considerar algo nesse
> sentido.
>
>
> Rubens
>
>
> ------------------------------
>
> Message: 16
> Date: Wed, 12 Sep 2018 18:48:16 -0400
> From: Antonio Carlos Sanches <asanches em omni.net.br>
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>         <caiu em eng.registro.br>
> Subject: Re: [caiu] RES: IX-SP
> Message-ID:
>         <CAKcZpvE-2obAxQWzj8=9Wce14ikgtzXSJ9v7WiXtyU1Rxfn=
> aw em mail.gmail.com>
> Content-Type: text/plain; charset="UTF-8"
>
> Por um acaso deu uma piscada ai para vcs hj, na verdade 2, uma foi agora a
> 3 minutos. Por volta das 19:45
>
>
> Em qua, 12 de set de 2018 às 17:06, Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com>
> escreveu:
>
> > On Wed, Sep 12, 2018 at 5:05 PM Roberto Bertó <roberto.berto em gmail.com>
> > wrote:
> >
> > > Ola Uesley, obrigado pela cordialidade.
> > >
> > > Fica indisponivel sim por alguns instantes.
> > > Determinados caso de uso de datacenter são bem sensíveis a essas
> > > instabilidades.
> > >
> > > Hoje essa lista caiu é lida não apenas por provedores de acesso, como
> > > também por provedores de conteudo/datacenter e seus respectivos
> clientes.
> > >
> > > Eu só queria tambem deixar claro que o teu video foi totalmente focado
> em
> > > provedores de acesso, e as criticas do video dizem respeito a postura
> que
> > > de alguns membros - e não todos - do mercado de voces. No mercado de
> > > conteudo isso não ocorre dessa forma.
> > >
> > >
> > Bertó,
> >
> > Eu já estive tanto do lado conteúdo quanto do lado acesso em vários
> > ex-empregadores, e corroboro seu ponto de que as questões são diferentes.
> > Na última vez que estive do lado conteúdo, mesmo tendo BGP com dois
> > trânsitos a empresa tinha redundância usando DNS load-balancing (Usando
> > Radware Link Proof). E muito da tranquilidade vinha disso... o BGP estava
> > lá para tentar mandar a vida de conexões de longa duração como EDI e para
> > acesso corporativo.
> >
> > No mundo de shared hosting, eu imaginaria usar algo assim também para
> > continuidade... agora, num mundo de VPS, estratégias com scripts ou com
> > produtos caixa preta tipo Noction IRP é que podem fazer cair o tempo de
> > indisponibilidade em transições de roteamento (quer seja de trânsitos,
> IX,
> > o que for).
> >
> > Independente de você voltar ou não para o IX, vale considerar algo nesse
> > sentido.
> >
> >
> > Rubens
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> > caiu em eng.registro.br
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> Subject: Legenda do Digest
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> Fim da Digest caiu, volume 99, assunto 22
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