[caiu] Como Sair da Blacklist

Vanderson vandersonrescom em gmail.com
Sex Set 7 17:53:24 -03 2018

Boa tarde,

Infelizmente não é só a configuração de DNS reverso, SPF e DKIM. eu
tenho tudo isso e meus e-mails que sai do meu servidor chega tudo na
caixa de spam da hotmail, já o do gmail chega na caixa de entrada.

Já peguei um IP da operadora que estava todo encrencado, o próprio
servidor de e-mails que tem o antispam não deixava sair e-mails do meu
servidor por que o IP dado estava na blacklist. só saiu e-mails depois
que saiu da blacklist.

O whitelist de serviços essenciais também é novidade pra mim.

Att,

Vanderson