[caiu] Interrupções entre Vogel (ex Telbrax) e Google via IX-RJ

Tiago SR listas em tiagosr.com
Qua Out 3 11:40:22 -03 2018

Pessoal,

Está acontecendo com mais alguém frequentes interrupções na comunicação com serviços da Google pela Vogel, na rede da antiga Telbrax (MG), passando pelo IX-RJ? Praticamente todo dia para por cerca de 1 minuto uma vez ou mais... O tráfego da rede cai praticamente pela metade e clientes percebem.

Durante essas interrupções, traço a rota e o último salto alcançado é o IP 45.6.52.32, que tem como reverso as15169.riodejaneiro.rj.ix.br. Então parece que está chegando na Google (AS 15169), mas para dentro da rede dela. Não sei se é culpa da Google mesmo ou a Vogel fazendo bagunça com anúncios.

Alguém sabe o que está ocorrendo? Depois que o fornecedor do meu fornecedor adicionou a Vogel a seus fornecedores de trânsito (antes era apenas CEMIG Telecom), começou esse problema. Antes não tínhamos nada indo para o IX-RJ, apenas o IX-SP.

Atenciosamente,

Tiago.