[caiu] www.petrobras.com.br - VIA TELY/LEVEL3 ,MOB

BinaryCrash binarycrash em gmail.com
Qui Nov 29 19:00:17 -02 2018

Sim Erick é um problema com DNSSEC no domínio com www.
se você está usando unbound abra o conf e poe esse dominio no
domain-insecure
assim o DNS vai resolver e o site funcionará normalmente.
Isso só acontece com dns resolvers que validam dnssec.

Foi assim que resolvi aqui.
Se você for no registro.br e fazer um traceroute pra www.petrobras.com.br
vai da a mensagem "Nenhum IPv4 ou IPv6 encontrado", provavelmente porque
valida DNSSEC.
Quando fiz dig @8.8.8.8 www.petrobras.com.br
resulto isso:
[root em linux ~]# dig @8.8.8.8 www.petrobras.com.br

; <<>> DiG 9.9.4-RedHat-9.9.4-61.el7_5.1 <<>> @8.8.8.8 www.petrobras.com.br
; (1 server found)
;; global options: +cmd
;; Got answer:
;; ->>HEADER<<- opcode: QUERY, status: SERVFAIL, id: 49953
;; flags: qr rd ra; QUERY: 1, ANSWER: 0, AUTHORITY: 0, ADDITIONAL: 1

;; OPT PSEUDOSECTION:
; EDNS: version: 0, flags:; udp: 512
;; QUESTION SECTION:
;www.petrobras.com.br.          IN      A

;; Query time: 129 msec
;; SERVER: 8.8.8.8#53(8.8.8.8)
;; WHEN: Thu Nov 29 18:56:49 -02 2018
;; MSG SIZE  rcvd: 49

Para quem o site abre verifique se seu DNS resolver está validando DNSSEC.
Hoje em dia é importante ter isso ativo.

Eu fiz essa verificação as pressas de manhã, pode ser que eu tenha viajado
na maionese legal, mas foi colocando o domain-insecure no unbound que
resolveu (não esqueça de limpar o cache dns no cliente e reiniciar o
unbound).