[caiu] Google fora do IX.BR

Rogerio Mariano rsouza.rjo em gmail.com
Sáb Nov 3 23:28:01 -03 2018

Acredito que as Web-Scales tenham o direito de fazer sua engenharia de tráfego da maneira que bem entendem, cabendo ao ISP ter boas interconexões para buscar o conteúdo da Web-Scale sem depender de nenhum IXP. O EQIX é novo e o Facebook ativou recente lá pelo que sabemos de informações públicas, posso estar enganado mas o Google está em SP4 com pouca banda (não sei se mudou isso nos últimos 3 meses), Netflix pelo que se sabe publicamente ainda não foi. Ambos os IXPs (IX.br e Equinix) são ótimos, mas nesse caso parece ser mais uma política de interconexão do próprio Google. Então fica a dica, tenha bons acordos de Trânsito (95 percentil), busque por PNI e SFI e seja feliz podendo entregar conteúdo para os seus usuários sem depender de um IXP. Web-Scale não tem obrigação de estar 100% ready em nenhum IXP nem muitos menos ceder cache enter-deep para ninguém.

Saudações,
RMS

Obter o Outlook para iOS<https://aka.ms/o0ukef>

________________________________
De: 3.755156e-314m nome de
Enviado: sábado, novembro 3, 2018 3:26 PM
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Assunto: [caiu] Google fora do IX.BR

Boa tarde

Já venho observando há algumas semanas que conteúdos como do Google,
Microsoft, etc... NÃO estão saindo pelo IX.br principalmente finais de
semana (Facebook neste período está 100%).

Me faço a pergunta, será que não é estratégia para aquisição do IX da
Equinix?

Alguém que está no IX da Equinix tem o mesmo problema?

Anderson Cintra
11 97192-2558

- Enviado via smartphone -