[caiu] aplicativo warsaw

Bruno Bicalho bruno.bicalho em usp.br
Qui Maio 24 13:53:25 -03 2018

Caros,

Primeiramente, esta não é a lista mais adequada para discutir esse assunto,
foge do propósito, mas acredito que é um assunto interessante e pela
dimensão da lista os problemas refletem de alguma forma na política dessas
instituições sobre o uso dessas ferramentas de segurança/espionagem.

A melhor forma de rodar essas ferramentas de banco é em máquinas virtuais
exclusivas, uso uma com Ubuntu e instalo o Warsaw .deb. A máquina fica
dedicada para banco, deve ser levantada só nesses momentos. Esses módulos
de "segurança" espionam e enviam informações de uso da sua máquina quase o
tempo inteiro, provavelmente para o banco e para a empresa do software, a
Diebold.

Não instale esses módulos em sistemas que utiliza cotidianamente, a máquina
estará sendo espionada.

Att.
Bruno