[caiu] RES: RES: pastebin.com bloqueado - NET Virtua

Provedor Bogus provedorbogus em gmail.com
Sáb Fev 17 12:13:06 -02 2018

Pedro,

Sim, são serviços piratas e completamente ilegais, contudo, bloquear não
resolve porque tecnicamente é simples de contornar e não dura uma semana, é
enxugar gelo. Esse comportamento de piratear não deve ser só brasileiro. A
SkyBB (britânica) reporta enormes perdas com a Premier League devido a
pirataria (1). O Napster e o Kazaa não foram invenções brasileiras para
piratear músicas. É mais ou menos como o problema das drogas. Vamos
proibir. Ok. Mas está dando certo ? Eu não tenho certeza.

Também acho que não adianta noticiar abertamente que esse serviço é ilegal
porque, salvo pequena margem pra engano, quem compra um HTV (ou qualquer
outro) sabe que está fazendo pirataria e que isso é ilegal. Não sou a favor
disso não. Acho que a legalidade é o caminho certo, sempre, por isso a
sugestão de tirar o rapaz da Trivago e colocar chamadas informativas para
que as pessoas saibam que o governo cobra 41% (32% de ICMS no Rio de
Janeiro + 9% Brasília) de impostos sobre telecomunicações. Acho que as
pessoas pagariam se fosse mais barato (não todas, óbvio) e não é culpa das
empresas que o custo esteja na casa dos R$ 300 reais. É caro fazer rede. É
caro botar satélite no céu. É caro produzir conteúdo. É caro comprar
set-top pra colocar na casa do cliente. É caro manter o serviço funcionando
24x7. Mas também é complicado repassar 41% do boleto para /dev/null.

Meu ponto é que essa batalha que se inicia agora contra o IPTV (e que pelo
jeito já fuzilou o pastebin pelo caminho), já está perdida.

Abraço !

1.
https://torrentfreak.com/new-premier-league-blocking-disrupts-pirate-iptv-providers-170814/