[caiu] Serviços Under

Alexandre Gorges algorges em gmail.com
Seg Ago 6 13:22:31 -03 2018


A Under gerou um comunicado agora

Prezado cliente,

O ticket foi atualizado na Central de Serviços.

Prezado cliente,

Na sexta-feira 02, sábado 03 (durante a manhã e começo da tarde 
principalmente) e domingo (neste dia não tivemos indisponibilidades) e 
na segunda feira 04 (por enquanto algumas breves interrupções) em agosto 
de 2018 alguns IPs de nossos clientes sofreram ataque de negação de 
serviço distribuído (DDoS), gerando a indisponibilidade de acesso em 
alguns momentos. Alguns clientes de nosso datacenter de São Paulo foram 
afetados.

Recentemente foi divulgado na imprensa o surgimento de de uma grande 
botnet [1] que pode estar sendo usada também nesses ataques de negação 
de serviço.

A Under conta com diversas ferramentas de mitigação para ataques deste 
tipo. Na maioria das vezes, nossa rede não é afetada. Entretanto, em um 
incidente de grande escala, como o ocorrido na última sexta-feira, fez 
com que fosse necessário um tempo maior para mitigar este ataque, que 
consiste em "aprender" o tráfego da rede, e descartar todo tráfego 
anormal, normalizando o acesso à nossos servidores.

Empenhada em manter a estabilidade dos serviços, a equipe da Under 
continua trabalhando incansavelmente durante os últimos dias, agindo de 
maneira imediata em novos incidentes.
Como é necessário que seja realizado este filtro no tráfego de entrada 
em nossa rede, alguns de nossos servidores poderão, mesmo que 
momentaneamente, apresentar um tempo maior na resposta (latência).

O datacenter do Rio de Janeiro e os clientes que possuem links separados 
da rede principal não foram afetados.

Pedimos que continuem enviando testes de conectividade assim que notarem 
alguma dificuldade no acesso.

Desde já agradecemos por sua compreensão.

[1] 
https://br.noticias.yahoo.com/milhares-roteadores-brasileiros-est%C3%A3o-minerando-154203894.html




> Edinilson J. Santos <mailto:edinilson em atinet.com.br>
> 6 August 2018 11:28
>
>
> Trace pela VIVO:
>
> tracert 189.113.0.100
>
> Rastreando a rota para agr2.underserver.com.br [189.113.0.100] com no 
> máximo 30 saltos:
>
>   3     3 ms     3 ms     3 ms  187-100-35-245.dsl.telesp.net.br 
> [187.100.35.245]
>   4    10 ms    12 ms    11 ms  176.52.252.186
>   5   121 ms   118 ms   118 ms  5.53.3.247
>   6   149 ms   146 ms   145 ms  94.142.98.32
>   7   143 ms   143 ms   144 ms 
> telia-ae10-0-grtdaleq2.net.telefonicaglobalsolutions.com [213.140.52.105]
>   8   142 ms   143 ms   144 ms  dls-b22-link.telia.net [62.115.137.107]
>   9   174 ms   171 ms   171 ms  las-b24-link.telia.net [62.115.118.247]
>  10     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
>  11     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
>  12     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
>  13     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
>  14     *        *      604 ms  agr2.underserver.com.br [189.113.0.100]
>
> Rastreamento concluído.
>
> Edinilson
>
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> Alexandre Gorges <mailto:algorges em gmail.com>
> 6 August 2018 11:04
>

-- 
Alexandre Gorges
Skype: alexandre em dag.net.br <mailto:alexandre em dag.net.br>
ICQ: 2031408


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