[caiu] Dificuldade para enviar e-mail para Locaweb

Edinilson J. Santos edinilson em atinet.com.br
Sex Abr 27 11:11:34 -03 2018


Em 27/04/2018 10:32, Lucas Willian Bocchi escreveu:
> Eduardo
> Mandam aqui por que a locaweb, aqui, responde mais rápido que nos chamados.
> Ou o pessoal já está tomando por costume: "vou abrir o chamado na Locaweb e
> já imediatamente vou mandar na lista. Aí quem me responder mais rápido
> resolve meu problema ligeirinho". Tanto uma situação quanto a outra,
> colocando-se a responsabilidade de cada uma das partes, é deplorável.
>
> Em 27 de abril de 2018 10:29, Eduardo Rigler <erigler em gmail.com> escreveu:
>
>> Incrível ver como a lista acabou virando um sistema de chamados redundante
>> da Locaweb: O pessoal se queixa, aparece alguém da Locaweb, avisa que
>> alguém irá entrar em contato, passa um e-mail corporativo e nenhuma das
>> partes volta pra dizer o que houve e/ou se foi resolvido.
>>
>> A minha dúvida é: Vocês mandam e-mail pra essa lista antes, durante ou
>> depois de abrir um protocolo lá?
>>
>> Em 27 de abril de 2018 10:23, Iuri Oliveira Carvalho <
>> iuri.oliveirac em gmail.com> escreveu:
>>
>>> Bom dia, alguém da Locaweb na lista que possa nos ajudar?
>>>
>>> Estamos com dificuldade para realizar o envio de e-mails para alguns
>>> domínios hospedados na Locaweb. A seguinte mensagem é apresentada: 554
>>> 5.7.1 <>: Unverified Client host rejected: Access denied.
>>>
>>> Ao realizar testes manualmente via telnet na porta 25 nos servidores MX,
>>> alguns apresentam a mensagem acima e outros não. Testes de reverso e
>>> blackilist já foram realizados e tudo está normal.
>>>
>>> Agradeço o apoio.
>>>
>>> Atenciosamente,
>>> Iuri Oliveira Carvalho
>>> ITIL OSA | RCV | SOA | PPO
>>> ISO 20K | ISO 27K
>>> LPI2 e Novell Linux Administrator
>>> COBIT Foundation
>>> MBA - Gestão da Segurança da Informação
>>> Especialista em Redes de Computadores
>>> _______________________________________________
>>> caiu mailing list
>>> caiu em eng.registro.br
>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>
>>>
>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>
>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>>
>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
>
Eu, sinceramente, não me preocupo com isso pois a realidade atual é essa que o Lucas Willian descreveu (não somente com a Locaweb, mas com VÁRIOS outros fornecedores de serviços internet).

Na semana passada mesmo eu enviei um email aqui na lista sobre um problema de rota para um site, que "magicamente" foi resolvido após ter sido enviado para a lista CAIU.

No meu ponto de vista, acho ÓTIMO os administradores de redes poderem contar atualmente com uma ferramenta destas (uma espécie de RECLAME AQUI de problemas com a internet do Brasil).

obs: é a MINHA opinião pessoal.

Edinilson




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