[caiu] Consulta CPF

Leandro leandro em allchemistry.com.br
Sex Abr 6 08:26:25 -03 2018

Em 05/04/2018 20:12, Joao Mandl escreveu:
> Enviei a solicitaćão:
>
> The URL"http://bitcard.tech/consulta.php"  has already been submitted but
> has not yet been classified.

Senhores. Eu acho esse problema da demora de classificação de URLs
maliciosas um saco! O serviço acaba se tornando inútil para muitos usuários.

Por esse motivo, estou implementando a consulta de uma URL completa na
nossa URIBL, usando uma transformação da URL em uma espécie de
assinatura da URL, que é compatível com uma FQDN, só que com uma TLD .http:

    http://spfbl.net/uribl

Meu objetivo é bolar, em seguida, uma interface que tenha inteligência
suficiente para aprovar sozinha alguns casos evidentes de URLs
maliciosas e listar logo de cara a URL denunciada, se for o caso. Não
sei exatamente como chegaremos nesse objetivo, mas pensei em começar
atacar o problema fazendo uma série de verificações na URL, tipo ver te
tem download de executável+AV ou cruzar com outros dados tipo IP do host
e coisas do tipo. Eu acho que tem muita coisa que pode ser verificada
pelo próprio sistema e deixar ele listar sozinho, mediante uma denuncia
formal. Ou até mesmo cadastrar usuários confiáveis para terem permissão
de listar qualquer URL.

O problema nesse momento está em bolarmos meios destas URLs serem
consultadas na nossa URIBL, usando esse algoritmo de transformação. Tipo
algo que funcione dentro o SA ou então rspamd. Sei lá! Qualquer meio
possível.

Se alguém tiver interesse em trabalhar junto comigo nesse projeto, por
favor, me contacte em privado no leandro em spfbl.net, pois isso aqui é off
topic.