[caiu] Conexão DropBox

Gustavo Stocco gustavostocco em gmail.com
Qua Set 27 17:26:36 BRT 2017

Olá,

Não somente com o Dropbox.
Aparenta ser algum tipo de DNS que foi envenenado e aponta para um Proxy lá
na Suécia ou algo no gênero.
Utilizam a porta 8080 para isso (caso você faça uma varredura via wireshark
ou torch).

Experimente ir no navegador que está com essa opção de "configuração
automática ativada" e digita "wpad.domain.name"
Vai ver que abrirá uma página aleatória de propaganda.

Aqui os clientes relataram instabilidades em diversos destinos, dentro eles
origin, steam, sites em geral e etc.

Não sei o que está ocorrendo ainda, mas a única forma de evitar que a
conexão dos clientes saiam com destino à esses 3 endereços de proxy que
resolve o endereço acima (wpad.domain.name) foi bloqueando no firewall
dentro do Core de rede.

Abcs