[caiu] PSN - falha de nat

Rogerio Mariano rsouza.rjo em gmail.com
Sex Out 27 18:00:12 BRST 2017

Olá "Lista" ou Moderador,

Respondendo sua pergunta.

Não sou do AS33353 ou Gaikai, empresa que controla a Sony Cloud Gaming
Engineering and Infrastructure (CGEI) onde esta a PSN, mas tenho alguns
amigos de longa data por lá.

Vejo sempre muitas reclamações aqui sobre problemas com a PSN. O fato
atinente é que o AS33353 ou Gaikai não tem nenhuma Private Peering
Facilities ou "Interconexão" na America Latina ou Caribe.

 Ou seja, não estão em nenhum ponto do IX.br ou qualquer outro empresa da
Interconexão (exemplo, Equinix) por aqui ou na nossa região (pelo ao menos
ainda).

Eles estão nos EUA (vários IXPs), Reino Unido (Londres/LINX),  Japan
(Toquio/JPIX), Alemanha (DE-CIX) e França (France-IX) somente.

Infelizmente, o contato é "queixo-duro", mas acredito que isso seja ainda
uma política da empresa. Torcemos para que eles melhorem.

Abraços,

Rogério Mariano.