[caiu] RES: Mais uma Baixa no IX-SP ?

Alexandre Guimaraes alexandre.guimaraes em ascenty.com
Ter Nov 7 10:37:26 -02 2017

Para quem quiser uma conexao PNI com o Google, Oracle, Softlayer, Amazon, Azure, e tiver trafego o suficiente para, me contate.

-----Mensagem original-----
De: caiu [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de Francisco Neto
Enviada em: terça-feira, 7 de novembro de 2017 00:54
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira <caiu em eng.registro.br>
Assunto: Re: [caiu] Mais uma Baixa no IX-SP ?

Gente, apenas para informar... primeiro PNI é uma conexão privativa física direta, é a MELHOR FORMA, TECNICAMENTE FALANDO e pronto. Com uma PNI, sua conexão fica DIRETA, com Google ou Facebook, logo os problemas (congestionamento, modificações NATURAIS de política de troca em ambiente de peering do AS correlato 'e etc') com o switching do PTT-SP ficam mitigados, com uma PNI, SIMPLES ASSIM.

Sim, uma coisa é fato, 'coincidentemente' após iniciar o período de pagamento, começam a ser percebidos uma piora no SLA... entretanto eu particularmente prefiro acreditar que além da questão simples do aumento da demanda, existem também o DESPREPARO dos AS´s correlatos (em não seguir a lógica de não ter a sua operação 'PTT Based'  , e ter ptt para o que ele é 'um agente de otimização' e não um 'agente fundamental' .

De fato , particularmente (cheguei a comentar com alguns membros do nic.br) que , particularmente , não achava 'legal' (legal no ponto de vista de estar correto, ser aplicável) a cobrança por parte do PTT.br , pois existe o simples critério da questão da autonomia dos AS membros do ambiente de free peering, que tipo se for uma 'cdn bem procurada' como google ou face ou netflix, por exemplo, uma manobra de roteamento destes, poderia ser (como é) encarado como falha de SLA, e ai ? como tratar ?? será que não ficaria mais complexo o atendimento ? Foi o que quesitonei.

PNI, é uma solução !

SDS,