[caiu] RES: ataque hacker --- [Noticia]

Andre Almeida andre em bnet.com.br
Sáb Maio 13 00:35:42 BRT 2017

Pelo que eu entendi, a não atualização do Windows apenas torna ele
vulnerável de ser infectado em um ambiente de rede (até pode ser sua
residência... Mas o foco do vírus são ambientes corporativos onde há muitos
computadores).

Mas inicialmente o vírus deve ter entrado de alguma maneira através de
Emails falsos ou algo do gênero.

A atualização impediria que ele se espalhasse pela rede, infectando outros
dispositivos que não estivesse com o malware instalado.

Mas se esses computadores também abrissem o malware propriamente dito, como
por anexos de Emails falsos... Então seria infectado da mesma maneira.

Salvo se algum antivírus barrasse a instalação

André Almeida

* Email enviado através de dispositivo móvel.

Resumindo para leigos: atualizou o windows, ta tranquilo?