[caiu] Sem acesso ao site da globo.com

Filho Arrais arraisfilho em gmail.com
Sex Mar 31 16:44:19 BRT 2017


​A informações abaixo foi enviado por um analista da globo em outro tópico
relacionado.

*"*Quem estiver com problemas pode enviar um e-mail para bgp em corp.globo.com
​ ​
com algumas informações por favor?

1) Qual problema percebido (não abre nenhuma pagina, pagina quebrada, não
​ ​
abre video, etc)
2) Qual rede de origem onde se percebe o problema
​?​

3) Acesso sendo feito em IPv4 ou IPv6?
4.1) Indicar se possível o caminho de saída do AS para 186.192.80.0/20 le 24
4.2) Indicar se possível o caminho de saída do AS para 2804:294::/32 le 48
5) Está resolvendo corretamente ARP/Neighbor para o next-hop IPv4/v6?
6) enviar traceroute e ping para:

www.globo.com
s.glbimg.com
g1.globo.com
assine.globo.com

7) O Problema ocorre somente através do IX.br? Em qual PIX vocês estão
​ ​
conectados?

8) Abrir http://browserreport.globo.com/, clicar em "Enviar Relatório" e
​ ​
passar no e-mail o código gerado.​
​*"*​

*Filho Arrais  *

Analista de Tecnologia da Informação

MBA em Gestão de Tecnologia da Informação



Em 31 de março de 2017 16:31, Evandro Melchior <
evandrosuportepp em cabonnet.com.br> escreveu:

>
>  Você está no IX?
> Em 30/03/2017 10:00, Evandro Melchior escreveu:
>
>     > Bom dia.
>     >
>     > Estou sem acesso ao site da Globo.com (AS28604) através da minha
>     > classe de ip 168.195.236.0/22 AS53143 RAPCHAN e RAPCHAN, gostaria de
>     > saber se o problema persiste e se pode me ajudar?
>     >
>     > "Caros,
> ​​
>
>     > agradecemos os contatos feitos, que nos ajudaram a encontrar e
> resolver
>     > alguns problemas.
>     > Tentamos atender todos os contatos feitos via (email omitido)
>     > individualmente e em grande parte das vezes encontramos problemas na
>     > resolução de ARP em um dos lados da comunicação quando feita via ATM.
>     > Se alguém ainda estiver enfrentando algum problema de comunicação
> com a
>     > Globo.com (AS28604) estamos a disposição para ajudar no que for
>     > necessário
>     > para tentar resolver o quanto antes.
>     > Atenciosamente,
>     > --
>     > Marcus Vinícius G. Cesário
>     > Suporte Telecom - Globo.com"
>     >
>     >
>
>
>
>
> Boa tarde, sim.
>
> --
> Att
>
> Evandro Santiago Melchior
> Supervisor Suporte Técnico
> Cabonnet Pres Prudente
> Tel.: 2101-2000 Ramal 2119
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>


Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu