[caiu] Latência alta em jogos e links internacionais

Eduardo Rigler erigler em gmail.com
Qui Mar 2 18:37:22 BRT 2017

Em 2 de março de 2017 18:20, Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com> escreveu:

> Isso depende da idade. O da Telebrás, que vai ser lançado agora no dia
> 21.03, terá 21+12+12+11=56 Gbps de capacidade somando todos os 57
> transponders.
>

> Rubens

Se entendi direito acho que ele se referiu à banda de uma ponta simples de
uma VSAT, geralmente o pessoal não passa dos 2mbps($), já lidei com
circuitos maiores mas a latência alta acaba tirando um pouco do "encanto"
da coisa =P

Não sei como está hoje mas até não muito tempo atrás as agências dos
correios mais afastadas eram atendidas por VSATs de 64kbps da Embratel.
Bancos e lotéricas também tem/tinham um cenário bem similar também.

[]´s