[caiu] Solução temporária - Re: DNS Google

IPWAVE INTERNET - Gerência Técnica gerenciatecnica em ipwave.net.br
Qua Jun 14 16:43:44 BRT 2017

Galera,

     A minha solução aqui no local (acho que ajudará a todos):
Configurar servidores DNS quaisquer que não sejam do google e ativar o
DNS recursivo do gateway de vocês (responder solicitações de DNS para a
rede), sejam eles Mikrotik, Juniper, Cisco, Brocade, Huawei, Extreme,
Etc.. Criar filtros para responder DNS somente para sua rede (Evitar
participar de redes DDoS)... Feito isso, criar uma interface de loopback
no equipamento e inserir os endereços do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4).
TUDO o que passar no gateway de vocês como rota default vai responder
quando houver uma solicitação de DNS no caminho... Em resumo: Ele irá
interceptar e responder DNS para todo mundo que utilizar sua rede.
*Lembrando que isso é TEMPORÁRIO e JAMAIS deve ser praticado em ambientes
ideais... Apenas para contornar a enxurrada de indisponibilidades. E
MUITO importante!!!!!!!!!!!!! - NÃO DIVULGUEM ESSES ENDEREÇOS VIA BGP!!!
JAMAIS!!! A CONSEQUÊNCIA É CATASTRÓFICA DEPENDENDO DO SEU PROVEDOR DE
TRANSITO!!!! -*

Abraços!

     Artur Portella - Gerente Técnico
     gerenciatecnica em ipwave.net.br