[caiu] Redirecionamento de DNS

Leonardo Rodrigues leolistas em solutti.com.br
Qua Jun 14 15:54:34 BRT 2017

     eu abomino, com todas as minhas forças, regra que usa negação.
Funcionar, funciona, mas não permite ter mais de uma exceção, seja IP ou
subnet, é um saco.

     eu prefiro usar:

iptables -t nat -A PREROUTING -p udp --dport 53 -d $meu-servidor-dns1 -j
ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p udp --dport 53 -d $meu-servidor-dns2 -j
ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p udp --dport 53 -d $excecao1 -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p udp --dport 53 -d $excecao2 -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p udp --dport 53 -d $excecao3 -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p udp --dport 53 -j DNAT --to-destination
$meu-servidor-dns1

     na prática, funciona igual. Mas pra mim, sinceramente, muito mais
simples de entender e gerenciar do que usando negação

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes em solutti.com.br