[caiu] Kinghost - DNS de novo :(

Rogerio Torres rogeriotorres1 em outlook.com
Ter Jul 25 11:32:32 BRT 2017

Colegas administradores,

Parece incrível, mas novamente a revenda da kinghost tem instabilidades de DNS, já não é a primeira vez. Me parece incrível que não consigam manter estabilidade de servidores de DNS (todos os 4 deles saindo do ar, muitas vezes todos de uma vez, gerando problemas não apenas de sites não carregando, como também emails retornados para destinos que fazem checagem do domínio remetente).

Ficou o dia inteiro ontem extremamente instável e, acreditem, até agora o problema persiste parcialmente: http://status.kinghost.net.br/

O que estranho é, até onde sei, muitos provedores e revendas, em muitos anos de existência, nunca conseguiram a proeza de TODOS seus DNS servers sairem do ar. Pelo que sei, Kinghost tem 4 DNSs, 2 num datacenter e 2 em outro, mas como citei, já deve ser a 3a ou 4a vez em 2 anos que todos os 4 DNSs saem do ar. Parece que as redes deles (datacenters) que hospedagem os DNSs tem algum tipo de interligação. Alguém saberia explicar essa proeza deles? Será a qualidade de serviços no Brasil que é tão inferior ou é apenas a Kinghost que consegue essa proeza de todos seus DNSs servers saírem do ar?

Seria teoricamente simples ter um servidor de DNS com todas as zonas de todos clientes replicadas, num datacenter totalmente independente, não?

Pior que o serviço deles também deixar a desejar, costumam demorar dias para responder chamados.

Não quero entrar em off-topic, o objetivo era entender se tenho razão no fato de ser incomum uma falha tão básica de forma repetida e informar a todos e tentar entender, apesar de que a maioria dos clientes deles certamente já está sabendo e apenas para indagar, alguma outra revenda mais confiável? Hostgator, Hostdime... Quais me recomendam que não sejam tão instáveis quanto a Kinghost? O stress tem sido muito grande com a King, infelizmente, talvez seja necessário tirar todos meus clientes de lá.

Obrigado a todos por qualquer luz.

[]s
Rogério Torres

Enviado do Outlook<http://aka.ms/weboutlook>