[caiu] PHISING na lista

Leandro Carlos Rodrigues leandro em allchemistry.com.br
Sex Jan 6 08:03:24 BRST 2017

Em 05/01/2017 15:09, Rubens Kuhl escreveu:
> Complementando, um usuário nos enviou headers da mensagem recebida pelo
> Gmail e lá estava claro que o sistema destino dispunha de informações
> suficientes para julgar o e-mail como falso:
>
> Received-SPF: fail (google.com: domain ofgter em eng.registro.br  does not
> designate 74.208.4.196 as permitted sender) client-ip=74.208.4.196;
>         spf=fail (google.com: domain ofgter em eng.registro.br  does not
> designate 74.208.4.196 as permitted sender) smtp.mailfrom=
> gter em eng.registro.br;
> dmarc=fail (p=NONE dis=NONE) header.from=eng.registro.br

Rubens. Pelo que eu pude apurar aqui, tudo leva a crer que o
eng.registro.br ficou sem o TXT por um breve período de tempo.

Foi bem curto mesmo pois eu olhei o TXT vazio num instante e, logo
depois de alguns minutos, o TXT reapareceu.

Seria isso algum tipo de ataque aos servidores DNS utilizados pelo
Google, como vem acontecendo recentemente?