[caiu] google hackeado?

Cássio Elias cassioelias em corples.com.br
Ter Jan 3 15:54:05 BRST 2017

Será ?

Recebi a noticia hoje...

Via ClubeDoHardware..

6. Cientistas descobrem novo vírus que controla roteadores sem fio

Pesquisadores do Kaspersky Lab identificaram o vírus Switcher, que usa
smartphones Android como elo para infectar e controlar roteadores sem
fio.

Segundo os cientistas, o vírus se disfarça de aplicativos chineses, como
um que simula ferramentas de busca do Baidu e outro que finge ser um
serviço de compartilhamento e localização de hotspots sem fio. Então, o
malware muda duas configurações DNS do aparelho para redirecionar o
acesso de visitantes conectados a páginas maliciosas.

Além disso, o recurso DNS-hijacking do vírus utiliza funções do
JavaScript para tentar descobrir a senha do equipamento.

Depois da avaliação do malware, os cientistas concluíram que ele ataca
principalmente dispositivos sem fio da marca TP-Link.

Até o momento, o Google e os fabricantes de roteadores não se
pronunciaram sobre o problema.