[caiu] RES: PTT SP - PIX Level3

Israel Arruda Neto israelneto em fasternet.com.br
Ter Jan 3 12:18:57 BRST 2017

Rodrigo, nós temos Level3 a muito, muito tempo. Fazem quase 2 anos que o Link IP deles está redondo. Antes tinham problemas com interconexões com outras operadoras (Embratel, VIVO, Oi etc). Mas aparentemente foi resolvido (ou melhorado).

Eu não pego IP no PTT pois quebra a ideia de redundância. Temos L2L para PTT (troca de trafego) e as operadoras que temos entregam pra gente ou vamos buscar (com outra rota/operadora) sem uso do PTT.

No meu caso eu consigo fazer isso, mas vários não conseguem e acabam tendo que usar o L2L para troca + IP. A vantagem é que você pode pegar link de quem quiser via Bi-Lateral no PTT e atestar qualidade e velocidade dos caras.

A Highwinds eu tive uma experiência interessante. Ativação dos caras foi imediata (assim que a VLAN foi liberada) e qualquer pedido de bloco no BGP era imediato, algo em torno de 24 horas e já estava tudo liberado.

Já a Level3 nós fechamos um contrato em Março/Abril para troca de porta e consequentemente baixa no custo e até hoje não foi feito. Visto que no dia que eu assinei já deveriam ter baixado o preço, o que não aconteceu. Já cancelei o pedido e fiz um pedido novo e estamos no aguardo. Se demorar mais alguns dias vamos é cancelar tudo.

Realmente nesse quesito a Level3 é demorada de mais… Mas na questão de qualidade, não temos problemas a um bom tempo.

Internexa que você comentou abaixo, entrega pra nós também (fora do PTT) e o prazo de ativação foi de 20 dias.

[]s
Israel