[caiu] Acesso VIVO rotas internacionais // Telefônica Wholesale
Thiago
braid.skywalker em gmail.com
Seg Fev 20 16:42:32 BRT 2017
qual seria a localizacao de 94.142.98.177 então?
2017-02-20 16:38 GMT-03:00 Flávio Araújo <flavio em directmaster.com.br>:
> Caros,
>
> Geralmente as bases de geolocalização atribuem Espanha aos IP's da TIWS.
> Sabe o que isso quer dizer? Nada.
> Boa parte das vezes isso está referenciado apenas pelo fato da sede da
> empresa se situar lá.
> Chequem o reverso do IP em questão e leiam o valor PTR, por ele quase
> sempre conseguimos saber onde está situado aquele router.
> Além disso analisem as latências. A probabilidade de algo que está na
> Espanha passando pelo EUA ou vice-versa responder para o BR/SP a ~150ms é
> nula.
>
> Atenciosamente,
>
> Em 20 de fevereiro de 2017 16:29, Thiago <braid.skywalker em gmail.com>
> escreveu:
>
> > Ja fiz ha uns tempos atras traceroutes para os EUA e passavam pela
> espanha.
> > Inclusive nos visual traces da vida indicavam isso, mas achei que era
> > "balela" dos databases de localizacao e tal, pelo visto, nao é...
> >
> > 2017-02-20 16:00 GMT-03:00 Renato Frederick <renato em frederick.eti.br>:
> >
> > > Ednilson, muito obrigado!
> > >
> > > Parece um problema aqui na região, pois o telefone também parou, apesar
> > do
> > > GPON sincronizar, telefone não aprovisiona.
> > >
> > >
> > > Fechei uma IPSEC para um cliente que usa VIRTUA e deu tudo certo, estou
> > > usando assim....
> > >
> > > Agora pela vivo não alcanço mais nem com latência pela Espanha, fica um
> > > loop no 94.x e no 213.x(IP de classe semelhante ao que seu tracert
> > passou).
> > >
> > > O jeito é 'esperar', 15min esperando atendimento,quando é asism é
> porque
> > > algo está errado
> > >
> > > Frederick em frajola:~$ traceroute remoto.frederick.eti.br
> > > traceroute to remoto.frederick.eti.br (192.3.235.90), 64 hops max, 52
> > byte
> > > packets
> > > 1 192.168.25.1 (192.168.25.1) 2.662 ms 1.710 ms 1.542 ms
> > > 2 * * *
> > > 3 177.205.11.29.static.adsl.gvt.net.br (177.205.11.29) 3.686 ms
> > 3.441
> > > ms 3.255 ms
> > > 4 201.22.64.97.dynamic.dialup.gvt.net.br (201.22.64.97) 17.973 ms
> > > 14.471 ms 17.247 ms
> > > 5 grtsanem4-5-0-10-4.net.telefonicaglobalsolutions.com
> > (216.184.112.158)
> > > 16.731 ms 19.478 ms 17.486 ms
> > > 6 176.52.255.65 (176.52.255.65) 120.964 ms 139.926 ms
> > > 94.142.98.177 (94.142.98.177) 125.678 ms
> > > 7 213.140.36.66 (213.140.36.66) 153.640 ms
> > >
> > > Renato Frederick
> > > Consultor em TI
> > > http://about.me/renatofrederick
> > > Skype: renatofrederick
> > > +55 31 99123 - 3006
> > > +55 31 2523 - 0686
> > >
> > > Em 20 de fevereiro de 2017 15:32, Edinilson - ATINET <
> > > edinilson em atinet.com.br> escreveu:
> > >
> > > > Caro Renato, aqui PARECE normal, veja:
> > > >
> > > > tracert remoto.frederick.eti.br
> > > >
> > > > Tracing route to remoto.frederick.eti.br [192.3.235.90] over a
> maximum
> > > of
> > > > 30 hops:
> > > >
> > > > 3 5 ms 5 ms 5 ms 187-100-34-157.dsl.telesp.net.br
> > > > [187.100.34.157]
> > > > 4 12 ms 14 ms 13 ms et-1-1-0-100-grtsanem4.net.tel
> > > > efonicaglobalsolutions.com [213.140.50.5]
> > > > 5 123 ms 119 ms 117 ms 176.52.255.65
> > > > 6 164 ms 151 ms 157 ms 94.142.125.49
> > > > 7 146 ms 150 ms 146 ms telia-ae10-0-grtdaleq2.net.tel
> > > > efonicaglobalsolutions.com [213.140.52.105]
> > > > 8 146 ms 144 ms 143 ms colocrossing-ic-316184-dls-
> > > b21.c.telia.net
> > > > [62.115.144.111]
> > > > 9 * * * Request timed out.
> > > > 10 144 ms 146 ms 145 ms remoto.frederick.eti.br
> [192.3.235.90]
> > > >
> > > > Trace complete.
> > > >
> > > > []´s
> > > >
> > > > Edinilson
> > > > ------------------------------------------
> > > > ATINET
> > > > Tel Voz: (0xx11) 4412-0876
> > > > http://www.atinet.com.br
> > > >
> > > >
> > > > ----- Original Message ----- From: "Renato Frederick" <
> > > > renato em frederick.eti.br>
> > > > To: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira" <
> > > > caiu em eng.registro.br>
> > > > Sent: Monday, February 20, 2017 2:03 PM
> > > > Subject: [caiu] Acesso VIVO rotas internacionais // Telefônica
> > Wholesale
> > > >
> > > >
> > > > Prezados, boa tarde.
> > > >
> > > >
> > > > Alguém com instabilidades no acesso internacional usando VIVO, no meu
> > > caso
> > > > VIVO FIBRA?
> > > >
> > > > Notei que alguns sites fora do Brasil, nos USA demoram a abrir ou
> > > > apresentam erro, um tracert para um VPS em primeiro momento foi para
> a
> > > > Espanha:
> > > >
> > > > Frederick em frajola:~$ traceroute remoto.frederick.eti.br
> > > > traceroute to remoto.frederick.eti.br (192.3.235.90), 64 hops max,
> 52
> > > byte
> > > > packets
> > > > 1 192.168.25.1 (192.168.25.1) 3.421 ms 2.014 ms 1.609 ms
> > > > 2 * * *
> > > > 3 177.205.11.31.static.adsl.gvt.net.br (177.205.11.31) 3.549 ms
> > 3.337
> > > > ms 3.113 ms
> > > > 4 201.22.64.97.dynamic.dialup.gvt.net.br (201.22.64.97) 17.689 ms
> > > > 201.22.64.99.dynamic.dialup.gvt.net.br (201.22.64.99) 15.914 ms
> > > > 201.22.64.97.dynamic.dialup.gvt.net.br (201.22.64.97) 15.251 ms
> > > > 5 213.140.39.82 (213.140.39.82) 17.256 ms 17.145 ms 16.870 ms
> > > > 6 5.53.3.143 (5.53.3.143) 122.336 ms
> > > >
> > > > Um segundo tracert foi de novo para espanha, mas usando a
> > > telefônica(94.xx)
> > > >
> > > > Frederick em frajola:~$ traceroute remoto.frederick.eti.br
> > > > traceroute to remoto.frederick.eti.br (192.3.235.90), 64 hops max,
> 52
> > > byte
> > > > packets
> > > > 1 192.168.25.1 (192.168.25.1) 2.157 ms 1.715 ms 1.891 ms
> > > > 2 * * *
> > > > 3 177.205.11.31.static.adsl.gvt.net.br (177.205.11.31) 4.574 ms
> > 3.484
> > > > ms 3.764 ms
> > > > 4 201.22.64.99.dynamic.dialup.gvt.net.br (201.22.64.99) 15.845 ms
> > > > 11.532 ms
> > > > 201.22.64.97.dynamic.dialup.gvt.net.br (201.22.64.97) 14.756 ms
> > > > 5 213.140.39.82 (213.140.39.82) 17.084 ms 18.251 ms 17.355 ms
> > > > 6 94.142.98.159 (94.142.98.159) 134.530 ms
> > > > 5.53.3.143 (5.53.3.143) 122.455 ms 122.719 ms
> > > >
> > > >
> > > > Ou seria um problema com a Telefônica wholesale, já que o 213 é o
> > último
> > > > HOP aceitável desde tracert, onde a rota sempre passava, sem
> problemas.
> > > >
> > > >
> > > >
> > > > Renato Frederick
> > > > Consultor em TI
> > > > http://about.me/renatofrederick
> > > > Skype: renatofrederick
> > > > +55 31 99123 - 3006
> > > > +55 31 2523 - 0686
> > > > _______________________________________________
> > > > caiu mailing list
> > > > caiu em eng.registro.br
> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > >
> > > >
> > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > >
> > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > >
> > > >
> > > _______________________________________________
> > > caiu mailing list
> > > caiu em eng.registro.br
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >
> > >
> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >
> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
>
>
>
> --
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu