[caiu] ELETRONET DOWN

Douglas Fischer fischerdouglas em gmail.com
Qua Dez 13 17:55:06 -02 2017

Como eu estou preguiçoso pra caramba hoje, vou colar uma frase que usei no
chat hoje.

Acredito que vai ratificar oque o Rubens está tentando explicar.

Imagino que a decisão deles(provedores de conteúdo) seja estratégica em
dizer:
"Bom, não tenho capacidade de processamento centralizado para atender toda
essa demanda que está batendo aqui...
Mas eu já gastei alguns milhões espalhando servidores de cache na vascaína
por aí...
Vou usar esses recursos computacionais que tenho aqui no meu datacenter do
Brasil somente para alimentar todos aqueles caches enter-deep que eu já
gastei alguns milhões para espalhar Brasil afora... e esse tráfego
demandado que se espalhe pelos meus caches basil afora.."

E é depois disso que investigação para descobrir quem está comercializando
algo que não é deles vai começar...
"Run to the hills"

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação