[caiu] RES: RES: WhatsApp fora oeste do Paraná

Guilherme Breda de Castro guilhoboy em yahoo.com.br
Sex Dez 1 15:00:49 -02 2017

Desculpa, eu deveria ter escrito "errático" ao invés de "estranho".

Apesar de eu trabalhar com redes desde 1990 e com internet desde 1998,
não consigo traçar um paralelo com bloqueio de ip/porta quando dois
equipamentos conectados no mesmo roteador, indo para a internet pelo
mesmo NAT, um funciona e o outro não. Depois invertem o funcionamento.
Mesmo trocando para 3G em operadoras diferentes, o que não estava
funcionando continuava não funcionando. E o que estava funcionando
continuava funcionando.

A explicação que eu encontro é que tenha servidores diferentes para
contas diferentes. Aí esses servidores tiveram problemas em momentos
diferentes. Ou seja, nada a ver com bloqueio do meu IP.  Agora, se tu
não achas isso estranho...

Não posso escrever que o problema é independente de operadora, mas
dependente de conta de usuário, quando todo mundo está escrevendo que
caiu nas operadoras X, Y, Z?