[caiu] Softlayer bloqueando meu asn

Bruno Viviani bruno em semprenet.com.br
Ter Ago 29 17:36:00 BRT 2017

Eu consegui contato com eles, e alegaram o seguinte:

Nosso prefixo estava listado na lista PBL Spamhaus, e por isso estava sendo
filtrado na borda da rede deles.

Solicitei remoção do prefixo da lista, e entrei em contato, e disseram que
vão retirar o prefixo do filtro, porém até agora nada(já fazem alguns dias).

O estranho é que a lista PBL Spamhaus é para legitimação de servidores
SMTP. Nela, são listados todos os prefixos que são de usuários finais, para
que não sejam aceitas comunicações smtp com estes.

Aleguei isso a  eles, e os mesmos responderam enfurecidamente que não
administravam a lista da Spamhaus.

att,
Bruno Viviani