[caiu] VIVO MT - Instabilidade

Raphael C. Dourado raphaeldourado em gmail.com
Ter Ago 15 14:44:55 BRT 2017

Eles estão argumentando que estão com falhas em vários pontos da região
Centro-Oeste, não conseguem precisar e nem corrigir rapidamente, inclusive
os prazos sempre extrapolam. Eles fazem a transição de rotas da rede,
tentam corrigir, contudo isso persiste por algumas semanas a tal
instabilidade.

Por exemplo, ocorrem as falhas momentâneas e as recorrentes, em vários
momentos da semana ocorrem falhas exageradas a ponto de parar ADSL e 4G,
além de falhar o telefone fixo (picotar a voz ou cair o sinal).

No fim de semana passado choveu e ocorreram oscilações de energia elétrica,
no domingo e ontem a internet esteve muito reduzida, em torno de 50% da
velocidade e com perdas de 10% dos pacotes e, de acordo com a Vivo eles
estavam reiniciando os armários um a um nas regiões da cidade. As 22h de
ontem ainda não havia estabilidade na rede ADSL e a latência por Goiânia
era 15ms, segundo o Simet.

Hoje a internet até que está boa, mas até quando eu não sei. A insatisfação
com a Vivo na região Centro-Oeste está enorme devido a repetição de falhas
em tão pouco tempo, afinal, já tem em torno de 3 semanas que a conexão
falha dia sim, dia não.

Atenciosamente,

*Raphael C. Dourado*.