[caiu] ALGAR Centro RS Intermitências rede legada Optitel.

Felipe-RS felipedacruzrs em gmail.com
Sex Ago 4 08:55:28 BRT 2017

Esse é o velho e conhecido problema da Região SUL do Brasil, a longa
distância de rede terrestre ligando os estados até SP.

No final das contas pouquíssimas operadoras possuem rede própria de
longa distância ligando RS, SC, PR até o SP, o resto é SWAP, SWAP e
SWAP.

Cai uma rota, cai uma pá de gente.

Sempre vamos ouvir falar na rede do "Litoral" e a "Ferrovia" e nomes
Level3, GVT e etc.

É o problema que muitas operadoras que não possuem rede própria:
Algar, Vogel, Internexa.

Sei que a Algar está indo para o "3º caminho" até o SUL que é usando o
Gasoduto da Petrobras, a Vogel está construindo a sua rede pŕopria
ligando RS até SP (Vi uma RFP no mercado e parece que em JAN/18 entra
em operação) e a Internexa não vi nenhum movimento (Alias toda a
diretoria deles foi demitida no BR).

Podemos dar outros exemplos:

- CEMIG: Aparece muito aqui na lista e sofre com a Level3 para chegar em SP.
- COPEL: Sofre com a Level3 para chegar em SP.

No final das contas tem que investir e é MUITO $$.

[]s