[caiu] RES: Queda consumo PTT-SP

Uesley Correa uesleycorrea em gmail.com
Qui Ago 3 08:26:47 BRT 2017

Entenda...

O pagamento é para colaboração pelo USO da porta. Não será revertido em SLA
tecnicamente até por que o NIC não é uma operadora de telecomunicações
tendo obrigações com SLA. Até agora todo mundo se beneficiou muito com isso
sem pagar nada em troca. Vi mini-provedores virarem potência por conta dos
benefícios de estarem no IX. Eu analisei a fundo todo o envolvido e pagarei
sem nenhum problema (até por que, convenhamos que R$115 numa porta giga
qualquer um gasta muito mais do que isso em algo que gera muito menos
benefícios). Mas é claro, isso é ponto de vista de cada um e esse é o meu
(não obrigo ninguém a pensar como eu, nem poder pra isso eu tenho, rs).

Att,

PS.: Foi divulgado um hangout sobre pagamento do IX por esses dias. É
interessante acompanhar pra saber o que estará envolvido.

Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
Instrutor Oficial UBNT UBRSS, UBRSA, UBWS & UBWA